A Honda apresentou a Rebel 300 em seu estande no Capital Moto Week 2025, evento de motociclistas que acontece até 2 de agosto, em Brasília (DF). Produzida na Índia, a custom de 300cc, contudo, ainda não foi confirmada pela marca para o Brasil.
De acordo com a Honda, a Rebel 300 foi exposta para “estudo de mercado”. O modelo já havia aparecido no mesmo evento no ano passado, mas ainda em imagens impressas. Essa, portanto, é a primeira aparição de uma unidade da Honda Rebel 300 no Brasil. Em 2019, a marca exibiu a versão de 500cc, no Salão Duas Rodas daquele ano.
Embora não confirme a vinda da Rebel 300, tudo indica que a Honda pretende ter uma custom em seu portfólio no Brasil. Mas ainda não se sabe será a Rebel 300 ou até mesmo a 500, que usa o mesmo motor de Hornet 500 e NX 500.
Entretanto, fontes ligadas à marca afirmaram que, dificilmente, a Honda criaria uma nova moto do segmento exclusivamente para o mercado brasileiro. Havia especulações de que a Rebel 300 brasileira usaria o motor da CB 300F e da Sahara 300.
Vendida em outros mercados, como Estados Unidos e Índia, a Honda Rebel usa motor de um cilindro, 286 cc e arrefecimento líquido, com cerca de 27 cv de potência. Equipada com rodas de liga-leve de 16 polegadas, a custom tem proposta urbana. “Mas até encara viagens curtas, pois seu câmbio tem seis marchas”, revelou fonte da Honda.
As suspensões são telescópica, na dianteira, e bichoque, na traseira. Com assento a apenas 69 centímetros do solo e comandos centrais, a Rebel 300 serve como uma cruiser de entrada nos EUA.
A baixa altura do assento atraiu bastante mulheres no Capital Moto Week: muitas sentavam na Rebel e elogiavam a posição de pilotagem. A moto ainda traz farol e lanterna de LED, além de um painel digital simples, porém completo.
No mercado norte-americano, a Honda vende o modelo por 4.900 dólares, o equivalente a cerca de R$ 28 mil. Embora não esteja confirmada para o Brasil, o valor serve como referência do posicionamento da Rebel no mercado. Caso venha para cá, seu preço deve ficar entre a CB 300F e a Sahara 300.
Com esse valor se posicionaria entre as custom da Royal Enfield de 350cc, como a Meteor, que custa a partir de R$ 22 mil, e a Kawasaki Eliminator 500, vendida por R$ 40 mil.