Honda NC 750X 2026 chega ao Brasil ainda este ano; confira o que mudou
Nova geração da crossover da Honda estreia no Brasil em 2025 com painel TFT, freios duplos e design renovado

A Honda confirmou que a NC 750X 2026 chega ao Brasil ainda este ano. O modelo foi lançado na Europa em 2024, onde segue como uma das motos mais populares da marca no continente. Famosa por sua versatilidade e praticidade, a NC 750X também se destaca por ser um dos modelos Honda mais acessíveis a oferecer o câmbio de dupla embreagem (DCT).
No Brasil, a NC 750X também tem presença consolidada entre as motos de média-alta cilindrada. Além de seu desempenho consistente em emplacamentos nos últimos anos, trata-se de um dos modelos Honda mais vendidos no segmento acima de 450cc.
O que mudou na NC 750X
A NC 750X 2026 ganhou carenagens mais afiadas, linhas agressivas e farol em LED redesenhado. O estilo “mass-forward” reforça a pegada aventureira da crossover.
O painel agora tem tela TFT colorida de 5 polegadas, com conectividade via Honda RoadSync. O sistema permite navegação curva a curva, chamadas, música e previsão do tempo, tudo controlado por um novo comando retroiluminado no punho esquerdo.




A Honda, contudo, não revelou se a NC 750X 2026, que virá ao País, terá essa funcionalidade. Afinal, as novas 500cc, NX e Hornet, têm painel conectado na versão europeia, mas não trazem o sistema na verão brasileira.
Freios duplos e rodas mais leves
Uma das principais mudanças está nos freios dianteiros. Sai o disco único da geração anterior e entram dois discos de 296 mm, com pinças de dois pistões, que aumentam a potência de frenagem.
As rodas de liga leve também foram redesenhadas e ficaram mais leves, compensando o peso extra do novo conjunto de freios. A suspensão segue com garfo Showa de 41 mm e sistema Pro-Link na traseira, sem alterações relevantes.
DCT refinado e materiais sustentáveis
A NC 750X 2026 continua oferecendo a opção do câmbio DCT, que simula trocas automáticas ou manuais. O sistema, entretanto, recebeu ajustes para oferecer respostas mais suaves em baixas velocidades, especialmente no anda e para do trânsito urbano.
Outro destaque é o uso do material Durabio, um policarbonato de base biológica aplicado em partes da carenagem e da bolha. É a primeira Honda a usar o Durabio colorido, reforçando a aposta da marca japonesa em materiais mais sustentáveis em suas motos.
O que não mudou
Embora as mudanças sejam pontuais em relação à geração anterior, a NC 750X 2026 traz novidades importantes, como os freios dianteiros duplos e o painel TFT com conectividade.
O compartimento de 23 litros no lugar do tanque foi mantido. Capaz de guardar um capacete integral, é um dos diferenciais da crossover que tem a proposta de ser uma moto versátil, tanto para uso urbano quanto para viagens e lazer.
O motor, no entanto, não recebeu aumento de potência ou torque. A suspensão também não evoluiu, e o peso segue na casa dos 216 kg (226 kg na versão DCT).
Outra falha da Honda foi não equipar a NC 750X com cruise control (piloto automático). Afinal, a crossover já tem acelerador eletrônico e modos de pilotagem, ou seja, tudo pronto para ganhar um cruise control, um item muito útil para quem usa a moto para viajar.
Quanto deve custar a nova NC 750X?
Embora tenha confirmado o lançamento da nova geração da NC 750X no Brasil ainda neste ano, a Honda não revelou preço e nem cores do modelo no mercado brasileiro. Na Europa, a NC tem quatro opções de cores: branca, preta, verde e vermelha.

Na Europa, a nova geração chegou com reajuste em relação à anterior, variando conforme o mercado local. No Brasil, o modelo atual da NC 750X parte de R$ 53,7 mil na versão manual e R$ 59,5 mil na DCT.
Considerando o aumento no exterior, a expectativa é que a NC 750X 2026 ultrapasse a casa dos R$ 60 mil na versão de entrada no mercado brasileiro. Enquanto a opção com câmbio DCT pode se aproximar dos R$ 65 mil. A projeção, contudo, se baseia na precificação atual do modelo no país.
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