Honda NC 750X 2026: lançamento no Brasil confirmado | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Honda NC 750X 2026 chega ao Brasil ainda este ano; confira o que mudou

Por: Arthur Caldeira . Há 1 min atrás
Meios de Transporte

Honda NC 750X 2026 chega ao Brasil ainda este ano; confira o que mudou

Nova geração da crossover da Honda estreia no Brasil em 2025 com painel TFT, freios duplos e design renovado

3 minutos, 37 segundos de leitura

08/10/2025

Honda NC 750X 2026
Apesar das mudanças visuais, NC 750X manteve o motor e a proposta da geração anterior. Fotos: Honda

A Honda confirmou que a NC 750X 2026 chega ao Brasil ainda este ano. O modelo foi lançado na Europa em 2024, onde segue como uma das motos mais populares da marca no continente. Famosa por sua versatilidade e praticidade, a NC 750X também se destaca por ser um dos modelos Honda mais acessíveis a oferecer o câmbio de dupla embreagem (DCT).

No Brasil, a NC 750X também tem presença consolidada entre as motos de média-alta cilindrada. Além de seu desempenho consistente em emplacamentos nos últimos anos, trata-se de um dos modelos Honda mais vendidos no segmento acima de 450cc.

O que mudou na NC 750X

A NC 750X 2026 ganhou carenagens mais afiadas, linhas agressivas e farol em LED redesenhado. O estilo “mass-forward” reforça a pegada aventureira da crossover.

O painel agora tem tela TFT colorida de 5 polegadas, com conectividade via Honda RoadSync. O sistema permite navegação curva a curva, chamadas, música e previsão do tempo, tudo controlado por um novo comando retroiluminado no punho esquerdo.

A Honda, contudo, não revelou se a NC 750X 2026, que virá ao País, terá essa funcionalidade. Afinal, as novas 500cc, NX e Hornet, têm painel conectado na versão europeia, mas não trazem o sistema na verão brasileira.

Freios duplos e rodas mais leves

Uma das principais mudanças está nos freios dianteiros. Sai o disco único da geração anterior e entram dois discos de 296 mm, com pinças de dois pistões, que aumentam a potência de frenagem.

As rodas de liga leve também foram redesenhadas e ficaram mais leves, compensando o peso extra do novo conjunto de freios. A suspensão segue com garfo Showa de 41 mm e sistema Pro-Link na traseira, sem alterações relevantes.

DCT refinado e materiais sustentáveis

A NC 750X 2026 continua oferecendo a opção do câmbio DCT, que simula trocas automáticas ou manuais. O sistema, entretanto, recebeu ajustes para oferecer respostas mais suaves em baixas velocidades, especialmente no anda e para do trânsito urbano.

Outro destaque é o uso do material Durabio, um policarbonato de base biológica aplicado em partes da carenagem e da bolha. É a primeira Honda a usar o Durabio colorido, reforçando a aposta da marca japonesa em materiais mais sustentáveis em suas motos.

O que não mudou

Embora as mudanças sejam pontuais em relação à geração anterior, a NC 750X 2026 traz novidades importantes, como os freios dianteiros duplos e o painel TFT com conectividade.

O compartimento de 23 litros no lugar do tanque foi mantido. Capaz de guardar um capacete integral, é um dos diferenciais da crossover que tem a proposta de ser uma moto versátil, tanto para uso urbano quanto para viagens e lazer.

O motor, no entanto, não recebeu aumento de potência ou torque. A suspensão também não evoluiu, e o peso segue na casa dos 216 kg (226 kg na versão DCT).

Outra falha da Honda foi não equipar a NC 750X com cruise control (piloto automático). Afinal, a crossover já tem acelerador eletrônico e modos de pilotagem, ou seja, tudo pronto para ganhar um cruise control, um item muito útil para quem usa a moto para viajar.

Quanto deve custar a nova NC 750X?

Embora tenha confirmado o lançamento da nova geração da NC 750X no Brasil ainda neste ano, a Honda não revelou preço e nem cores do modelo no mercado brasileiro. Na Europa, a NC tem quatro opções de cores: branca, preta, verde e vermelha.

Preço da nova NC pode passar de R$ 60 mil

Na Europa, a nova geração chegou com reajuste em relação à anterior, variando conforme o mercado local. No Brasil, o modelo atual da NC 750X parte de R$ 53,7 mil na versão manual e R$ 59,5 mil na DCT.

Considerando o aumento no exterior, a expectativa é que a NC 750X 2026 ultrapasse a casa dos R$ 60 mil na versão de entrada no mercado brasileiro. Enquanto a opção com câmbio DCT pode se aproximar dos R$ 65 mil. A projeção, contudo, se baseia na precificação atual do modelo no país.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login