Moto elétrica esportiva da Honda surge no Salão de Milão | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Honda revela moto elétrica ‘esportiva’ no Salão de Milão

Por: Arthur Caldeira . Há 9 dias
Meios de Transporte

Honda revela moto elétrica ‘esportiva’ no Salão de Milão

EV Fun Concept promete desempenho de uma naked média e deve chegar ao mercado em 2025

1 minuto, 42 segundos de leitura

06/11/2024

EV Fun Concept, conceito de moto elétrica esportiva da Honda
Modelo será primeira moto elétrica da Honda com bateria fixa. Fotos: Divulgação/Honda

A Honda apresentou o conceito de uma moto elétrica esportiva no Salão de motos de Milão. Chamado de EV Fun Concept, o modelo promete ser divertido e oferecer uma nova sensação de pilotagem. Com linhas futuristas e porte de moto naked esportiva, o conceito EV Fun deve chegar ao mercado em 2025, de acordo com a Honda.

Projetada para o lazer, o conceito EV Fun é um modelo esportivo naked. Embora não tenha revelado informações sobre o desempenho da moto, a Honda afirma que equivale ao de uma moto com motor de combustão interna de médio porte. Trata-se do primeiro modelo esportivo elétrico da Honda equipado com uma bateria fixa.

Segundo a fabricante japonesa, o conceito está sendo desenvolvido como uma moto elétrica de próxima geração. A Honda já comercializa alguns scooters e ciclomotores elétricos, porém com baterias removíveis e focados na mobilidade urbana. O conceito EV Fun promete oferecer uma “nova sensação de pilotagem e uma experiência única” nas motos elétricas.

Moto elétrica terá carregamento rápido

As únicas informações reveladas pela Honda sobre sua futura moto elétrica esportiva é que o sistema de carregamento usou o know-how da Honda em seus automóveis. A bateria, por exemplo, funciona com o carregador rápido CCS2*, o mesmo dos carros. Sua autonomia será de mais de 100 km, suficiente para uso urbano, de acordo com a Honda.

A fabricante japonesa também mostrou o EV Urban Concept, conceito de uma scooter média elétrica. Ainda mais futurista, com interface homem-máquina (HMI, sigla em inglês para Human Machine Interface), a scooter, porém, ainda deve levr algum tempo até se tornar realidade.

Entretanto, a partir de 2026, a Honda pretende concentrar esforços para acelerar a eletrificação de suas motocicletas. Em 2023, a empresa revelou planos de lançar 30 modelos de duas rodas elétricos até 2030.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login