Kawasaki tem novo presidente no Brasil | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Kawasaki tem novo presidente no Brasil

Por: Redação MotoMotor . 03/04/2024
Meios de Transporte

Kawasaki tem novo presidente no Brasil

Takashi Kurokawa assume o cargo com o objetivo de fortalecer a presença da marca no País

1 minuto, 24 segundos de leitura

03/04/2024

Takashi-Kurokawa, novo presidente da Kawasaki no Brasil
Formado em engenharia, Takashi Kurokawa substitui Michiharu Hamabe no cargo de presidente da Kawasaki Motores do Brasil. Foto: Johanes Duarte/Kawasaki

A Kawasaki Motores do Brasil tem um novo presidente. Takashi Kurokawa assumiu o cargo em 1º de abril, no lugar de Michiharu Hamabe. Com 52 anos e formado em engenharia, Kurokawa trabalhou a vida toda no conglomerado japonês, a Kawasaki Heavy Industries. Kurokawa assume o comando da subsidiária brasileira com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença da marca no País.

“Estou comprometido em conduzir nossa equipe para novos desafios, sempre visando a excelência e a inovação que são marcas registradas da Kawasaki. Juntos, vamos fortalecer ainda mais nossa presença no mercado brasileiro e continuar a entregar produtos que superem as expectativas dos nossos clientes.”, declarou o novo presidente.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda é uma subsidiária da Kawasaki Motors Ltd sediada no Japão. Em operação no País desde de 2008, a marca tem um escritório em São Paulo (SP) e uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM).

Em 2023, produziu 10 mil motos e fechou o ano como a 9ª marca mais vendida do Brasil, com 8.297 motos emplacadas. Para 2024, a expectativa é de crescimento com a chegada de novos modelos. Além da aguardada Eliminator, Ninja 500 e a Z 500 devem chegar ao País como motos de entrada, gerando, assim, maior volume.

Leia também: Eliminator 450: detalhes e fotos da nova Kawasaki que chega ao Brasil em 2024

“A chegada de Takashi Kurokawa à presidência é mais um marco importante para Kawasaki. Sua experiência internacional e seu conhecimento profundo sobre a indústria serão fundamentais para a continuidade da nossa estratégia de crescimento e expansão.”, reforçou a diretora comercial e de marketing da Kawasaki no País, Sonia Harue.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login