Kawasaki Z650 S 2026: nova geração da naked chega com design agressivo e mais tecnologia
Modelo conta com painel ‘conectado’ e controle de tração; conheça
2 minutos, 33 segundos de leitura
21/10/2025

A Kawasaki apresentou oficialmente a nova Z650 S 2026. O modelo é uma evolução da sua naked de média cilindrada que estreia na Europa com mudanças visuais, melhorias ergonômicas e recursos eletrônicos inéditos.
Visualmente, a Z650 S 2026 adota um design mais musculoso e inspirado nas irmãs da família Z. O tanque ganhou novas aletas, o conjunto óptico passa a ser full LED com assinatura semelhante à da Z500 e da Z900, e a traseira ficou mais compacta.
A Kawasaki afirma que a letra “S” pode significar “Stunning” (deslumbrante), “Style” (estilo) ou “Spotlight” (em destaque), mas na prática indica uma proposta mais esportiva e moderna do que a atual geração.
O que muda na Z650 S
O motor continua sendo o conhecido bicilíndrico paralelo de 649 cm³, com potência em torno de 67 cv e torque de 6,7 kgfm, priorizando respostas em médios regimes. A ciclística mantém o quadro em treliça em aço, suspensão dianteira telescópica convencional e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga.

O sistema de freios traz discos duplos de 300 mm na dianteira e disco de 220 mm na traseira, agora com central ABS de última geração, da alemã Continental. Contudo, a Kawasaki adicionou mais eletrônica a sua naked média. Pela primeira vez, a Z650 recebe controle de tração KTRC de série, ampliando a segurança e a acessibilidade.
A Kawasaki também trabalhou na posição de pilotagem. O novo guidão tipo “fat-bar” mais largo, as pedaleiras reposicionadas e o novo assento do piloto proporcionam uma pilotagem mais dinâmica, de acordo com a marca. Enquanto isso a garupa ganhou mais espaço e conforto.



Outra novidade eletrônico está no painel TFT colorido de 4,3”. O sistema oferece duas opções de layout, além da bem-vinda conectividade com smartphones, por meio do aplicativo Rideology.
Será que vem ao Brasil?
O lançamento da Z650 S 2026 mostra como a Kawasaki busca manter sua naked média competitiva. Afinal, trata-se de um segmento disputado, com rivais como Yamaha MT-07, Honda CB 650R e Suzuki GSX-8S. A adoção de controle de tração e conectividade coloca o modelo em pé de igualdade com concorrentes mais modernos, enquanto o novo visual tenta atrair o público mais jovem.
A Z650 S deve disputar espaço em um segmento cada vez mais aquecido, no qual tecnologia e estilo são decisivos para conquistar a preferência do motociclista. Entretanto, ainda não há confirmação oficial sobre a vinda da Z650 S 2026 ao Brasil.
Aliás, a Kawasaki não foi clara se a nova versão irá substituir a anterior. Contudo, nos Estados Unidos, a atual Z650, também vendida no mercado brasileiro, já não aparece nos registros dos modelos 2026. A tendência é que a Z650, um dos modelos mais vendidos da Kawasaki no Brasil, chegue no próximo ano, possivelmente substituindo a atual.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários