Nova bigtrail da Kawasaki vem aí; veja o que já sabemos | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Moto bigtrail da Kawasaki vem aí; o que se sabe sobre a nova KLE

Por: Arthur Caldeira . Há 1 dia atras
Meios de Transporte

Moto bigtrail da Kawasaki vem aí; o que se sabe sobre a nova KLE

Modelo marca a entrada da Kawasaki no concorrido segmento de motos aventureiras

2 minutos, 40 segundos de leitura

09/10/2025

Kawasaki KLE, futura bigtrail da marca
Kawasaki faz mistério sobre sua futura bigtrail desde o Salão de Milão 2024, quando exibiu uma moto dentro de uma caixa (acima) apenas com a roda aro 21 à mostra. Foto: EICMA

A Kawasaki voltou a provocar os fãs de bigtrail com um novo vídeo teaser da futura KLE, sua inédita trail média. A moto já havia dado as caras no Salão de Milão do ano passado (EICMA 2024), quando a marca mostrou apenas uma roda raiada de 21 polegadas saindo de uma caixa, acompanhada do slogan “Life’s a Rally. Ride it. Est. 1991” (“A vida é um rally. Enfrente-o. Fundada em 1991”, em tradução livre). A frase faz referência às estradas de terra, habitat natural das motos bigtrail, e ao ano de lançamento da primeira KLE de 500cc.

A mesma frase reaparece no vídeo, mas agora as imagens mostram a motocicleta em ação em estradas de terra e florestas. Confirmando o caráter off-road do projeto e a entrada da fabricante japonesa em um dos segmentos mais concorridos do mercado mundial de motocicletas: o de motos aventureiras.

O que se sabe sobre a futura bigtrail da Kawasaki

O vídeo tem apenas 18 segundos, mas revela detalhes importantes. A começar pelas rodas raiadas com aro dianteiro de 21 polegadas, suspensão invertida na frente, pneus de uso misto e escape lateral elevado.

Esses elementos reforçam a vocação aventureira da nova KLE, que deve se posicionar entre a Versys 650, mais estradeira e vendida no Brasil, e a KLR 650, um trail obsoleta que a Kawasaki vende em alguns mercados, como os Estados Unidos.

O nome KLE reaparece como aposta da Kawasaki para disputar espaço com rivais como Honda Transalp 750 e Yamaha Ténéré 700. A primeira KLE lançada em 1991 usava motor de dois cilindros paralelos de 500cc e também usava roda raiada, com aro 21, na dianteira.

Motor ainda é mistério, mas bigtrail terá rodas raiadas e aro 21, na dianteira, reforçando sua proposta off-road

No caso da renovada KLE, o motor ainda não foi confirmado, mas os rumores mais fortes apontam para o bicilíndrico paralelo de 451 cm³ já usado em Ninja 500 e Z500, com cerca de 45 cv. Outra possibilidade é uma versão maior, próxima de 650 cm³, para encarar de frente as líderes do segmento. A confirmação deve vir apenas no EICMA 2025, que acontece, em novembro, em Milão.

Tudo indica que a Kawasaki irá lançar a nova bigtrail KLE, de 500cc ou mais cilindradas, no salão italiano, um dos eventos mundiais mais importantes do segmento.

Será que vem para o Brasil?

Bom, a moto ainda nem foi lançada e, claro, não há confirmação da vinda da futura KLE para o Brasil. Entretanto, podemos esperar que a Kawasaki traga sua nova bigtrail para o mercado brasileiro. Afinal, o segmento das “midtrails” cresce de forma consistente no país, com destaque para a Yamaha Ténéré 700, já disponível, e a Honda Transalp 750, que chega até o final do ano.

Com a KLE, a Kawasaki deve preencher uma lacuna importante em seu portfólio e finalmente entrar no segmento das bigtrails de média cilindrada. A nova moto promete combinar conforto no asfalto e competência no off-road, oferecendo mais uma opção para quem busca uma aventureira média.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login