Moto Morini inicia produção de motos no Brasil; conheça os modelos da marca italiana
Modelos, montados em Manaus (AM), serão lançados no Festival Interlagos Motos, que acontece no final de maio

A fabricante italiana Moto Morini iniciou oficialmente, nesta semana, a produção de suas primeiras motos no Brasil. A Moto Morini irá produzir três modelos no formato CKD (Completely Knocked Down), no qual as motos são montadas localmente a partir de kits importados. A linha de montagem da Moto Morini fica na fábrica da DBS Indústria do Amazonas, em Manaus (AM).
“O modelo CKD demonstra que a Moto Morini veio para ficar. Ele permite não só preços mais agressivos como também a adaptação do produto às nossas condições, como o tipo de combustível e o clima. Já começamos com uma boa parcela de componentes nacionalizados, e isso vai aumentar com a entrada de modelos de menor cilindrada, como os de 350cc e 450cc”, antecipa o diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil, Gunther Hofstatter.
Gunther revela que a marca tem um plano robusto para ganhar espaço no mercado brasileiro de motocicletas. A marca italiana tem uma meta ambiciosa: chegar a 5 mil motos vendidas por ano em três anos, entrando para o top 10 das marcas de motos mais vendidas no País.
De acordo com Gunther, o plano da Moto Morini se apoia em três pilares principais: expansão do portfólio, rede de concessionárias e volume de vendas. “Hoje já temos mais de 12 modelos no portfólio global e pretendemos trazer todos para o Brasil, com motos que vão de 350 a 1.200 cilindradas, nos mais diversos estilos, do touring ao adventure”, explica.

A primeira concessionária da marca abre as portas em junho em Santo André (SP). A Moto Morini planeja abrir até 12 lojas nas principais capitais brasileiras até 2027.
Modelos da Moto Morini que vêm ao Brasil
Incialmente, o line-up da Moto Morini no Brasil contará com três modelos: X-Cape 650, Seiemezzo 650 e Calibro 700. Os modelos da Moto Morini serão oficialmente lançados no Festival Interlagos Motos, que acontece entre 29 de maio a 1º de junho, em São Paulo.
Veja também: Festival Interlagos 2025 terá estreia de novas marcas de motos
A X-Cape 650cc, modelo mais vendido da marca em todo o mundo, é uma crossover, ou seja, oferece versatilidade para rodar tanto no asfalto quanto em terrenos mais desafiadores. A X-Cape usa uma motor bicilíndrico de 649cc, que produz 60 cv de potência e 5,7 m.kgf de torque. A crossover se destaca ainda por ter painel TFT de 7 polegadas, freios Brembo e suspensões ajustáveis da Marzocchi.
Já a Seiemezzo 650cc terá as versões Street e Scrambler, ambas com motor de 649cc, potência de 60 cv e torque de 5,7 m.kgf. A versão Street traz um design urbano e esportivo, enquanto a Scrambler aposta em um visual mais voltado ao off-road, com guidão mais elevado e pneus de uso misto. Ambas têm suspensão KYB, painel TFT colorido e freios Brembo.
Já a Calibro 700cc chega ao país como a grande novidade no segmento custom. Com motor bicilíndrico de 693cc, potência de 70 cv e torque de 6,9 m.kgf. Assim como a Seiemezzo, a Calibro terá duas versões.
A versão Bagger traz malas laterais integradas de série e para-brisa, ou seja, projetada para longas viagens. Enquanto a versão Custom mantém o visual clássico das cruisers, com banco baixo, guidão largo e um design minimalista. Ambas têm suspensão dianteira invertida e sistema de freios ABS da Bosch.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários