Voltar

Conteúdo original Jornal do Carro

Mobilidade para quê?

Haojue venderá duas novas motos de 150 cc no Brasil

Trail NK 150 e custom Master Ride 150 chegam com injeção eletrônica e freios ABS; modelos atrasaram para 2021 em função da pandemia

José Leme

17/08/2020 - 1 minuto, 54 segundos


Mostrada no Salão Duas Rodas 2019, trail de origem chinesa tem motor com injeção eletrônica, mas usa só gasolina. Foto: José Leme/Estadão

Leia mais:
Kawasaki Z650 e Ninja 650 2021 chegam ao Brasil com novo visual e conectividade
Peugeot voltará a produzir motos em escala mundial
Motos do futuro serão conectadas e “inteligentes”

A Haojue, empresa representada pelo grupo J. Toledo no Brasil, terá novidades para o País. A empresa, que produz motos de baixa cilindrada, tem dois lançamentos que chegarão ao mercado entre o final do ano e o início de 2021. Uma delas é a trail NK 150, que compete no mercado com NXR 160 Bros e Yamaha Crosser; e a a outra, a pequena custom Master Ride 150. Ambas tem motor de 150 cc com injeção eletrônica.

A NK 150 tem motor monocilíndrico de 149 cm³, arrefecido a ar, a gasolina. Em outros mercados, esse propulsor entrega 12 cv e 1,3 mkgf, mas com carburador. Com injeção, os números podem diferir um pouco. O câmbio é de cinco marchas. Com sistema de freios ABS, tem disco na dianteira e tambor na traseira, para reduzir o custo.

Trail NK 150 chega para concorrer com Honda Bros e Yamaha Crosser. Foto: DivulgaçãoHaojue

A Master Ride 150 é uma pequena custom de estilo moderno. Em outros mercados ela é nomeada de TR150. Ela apela ao estilo “power cruiser” de motos maiores, como Yamaha V-Max, por exemplo. O motor carburado dela, monocilíndrico de 149 cm³ rende 11 cv e 1,1 mkgf. Como na NK, os números devem ser alterados.

OFERTAS 0KM

Ela deve fica acima da Chopper, já oferecida aqui e com o mesmo motor, mas carburado. A Chopper tem um visual mais simples e clássico. Ela também deve vir com sistema ABS, mas disco de freio apenas na frente. O tanque tem 12 litros de capacidade.

Rivais e preços

Os dois modelos são vendidos em países vizinhos já, como a Colômbia, em suas versões carburadas. Por lá, também sem obrigatoriedade de ABS ou freios combinados (CBS), tendem a ser mais simples ainda.

Master Ride 150 será opção de moto custom de baixa cilindrada. Foto: Divulgação/Haojue

No Brasil, as futuras rivais da trail NK 150 partem de R$ 13.890 (Crosser) e R$ 13.556 (NXR 160 Bros) e tem freio a disco nas duas rodas. O preço da NK deve ficar na casa dos R$ 12 mil.

Para a Master Ride 150, a briga é com a própria Chopper, a R$ 9.400 e a Dafra Horizon 150 a R$ 9.950. Ela também deve ficar na casa dos R$ 12 mil, para quem deseja a comodidade da injeção eletrônica e os demais badulaques.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login