Buscando sugestões para:


Mobilidade para quê?

Nova Honda NC 750X chega em março com preço a partir de R$ 49.700

Modelo foi totalmente renovado e ficou mais leve, potente e moderno; veja tudo que mudou na crossover da marca japonesa

3 minutos, 3 segundos de leitura

22/02/2022

Por: Arthur Caldeira

NC 750X 2022 também será vendida com câmbio DCT de dupla embreagem, nas cores branca e vermelha. Fotos: Divulgação/Honda

A nova Honda NC 750X chega às lojas em março nas cores vermelha e azul com preço a partir de R$ 47.900, para a versão com câmbio manual. Completamente renovada, a nova geração da crossover ficou mais leve, potente e tecnológica, e também cerca de 11% mais cara que o modelo anterior.

Versão com câmbio manual será vendida nas cores vermelha e azul

Já a versão DCT, com câmbio de dupla embreagem e trocas automatizadas, também prometida para este ano, só deve chegar à rede Dream, concessionárias que vendem as motos de alta cilindrada da Honda, a partir do final do próximo mês ou em abril, mas seu preço ainda não foi definido. A NC 750X DCT estará disponível nas cores branca e vermelha.

O que mudou na NC 750X 2022

A nova Honda NC 750X 2022 passou por uma reformulação completa. A começar pelo design. O modelo recebeu novas carenagens e um conjunto óptico inédito, com LED. O para-brisa ficou mais alto e o painel também é novo. Visualmente, a crossover está mais imponente e elegante.

Crossover ganhou design novo, com conjunto óptico mais sofisticado e carenagens mais angulosas

O modelo também recebeu um novo quadro, que reduziu o peso de 210 kg para 197 kg na versão com câmbio convencional. Com um desenho alterado, foi possível ampliar a capacidade do compartimento, que fica no lugar onde normalmente está o tanque de combustível, para 23 litros – o espaço, para guardar capacete ou uma pequena mochila, é um dos grandes diferenciais da NC.

Outra boa novidade da NC 750X 2022 é o motor que ficou cerca de 4 cv mais potente. Com alterações nos comandos de válvulas e melhoria na admissão e escape, segundo a Honda, o bicilíndrico paralelo passou dos 54,5 cv a 6.250 rpm, da versão atual, para 58,6 cv a 6.750 rpm.

OFERTAS 0KM
Motor de dois cilindros e 745 cm³ ganhou potência: agora produz 58,6 cv a 6.750 rpm

O modelo também ganhou acelerador eletrônico. A nova tecnologia permitiu a adoção de quatro modos de pilotagem – Chuva, Normal e Sport, além de um personalizável – que alteram a entrega de potência e o freio motor e o nível de atuação do controle de tração, os novos sistemas eletrônicos da crossover de 750 cc da Honda.

Concorrentes

Embora a Honda NC 750X não tenha concorrentes diretas, pois é uma moto com características únicas. Principalmente, porque usa um motor derivado do Honda Fit, bastante econômico, mas de baixos giros. Ainda assim a NC disputa a preferência do consumidor com modelos que tem a mesma proposta crossover.

Caso da Kawasaki Versys 650, atualmente à venda por R$ 47.490. Movida por um bicilíndrico, porém mais potente e que gira mais alto – 69 cv a 8.500 rpm – a Versys 650 também usa rodas de liga-leve aro 17 e conta com suspensões de longo curso.

Nova Honda NC 750 X traz novo painel de LCD; modelo conta também com modos de pilotagem e controle de tração

A crossover da Kawasaki, entretanto, está defasada no Brasil. A versão comercializada aqui ainda não tem o novo visual e nem o controle de tração do modelo lançado no Salão de Milão, em novembro do ano passado. Seu preço, porém, é competitivo quando comparado à nova NC 750X.

Outra concorrente da NC é a BMW F 750GS. Também equipada com um motor de dois cilindros, mas com 850 cc e 77 cv de potência, a F 750 GS oferece um bom pacote eletrônico, mas custa bem mais: R$ 60.900.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login