Nova moto naked que celebra vitórias da Triumph nas pistas chega ao Brasil em agosto
Trident 660 Triple Tribute Edition tem pintura especial e quickshifter de série; veja detalhes e preço
A Triumph lançou, recentemente, uma edição especial da naked Trident 660, que homenageia as vitórias da marca na famosa corrida de rua da Ilha de Man. Batizada de Triple Tribute Special Edition, a versão traz pintura exclusiva, além de acessórios como itens de série. A nova moto naked da Triumph já aparece no site da marca no Brasil e deve chegar às lojas no próximo mês de agosto.
A edição especial da naked traz as clássicas cores branca, azul e vermelha e o numeral “67” da moto conhecida como “Slippery Sam”. Uma das Trident mais famosas da história, a Slippery Sam venceu cinco corridas do Tourist Trophy da Ilha de Man entre 1971 e 1975. Na época, o modelo usava um motor Triumph de três cilindros e 750 cc preparado para as pistas.
Além da pintura, a Trident Triple Tribute Edition ainda traz um pequeno para-brisa e um spoiler do motor como equipamentos de série. Os itens são, geralmente, vendidos como acessórios.
Outro diferencial da moto naked que celebra as vitórias da Triumph no TT da Ilha de Man é o quickshifter, também de série. Embora tenha extras, o preço da Trident 660 Triple Tribute Edition será o mesmo da versão “standard” da naked: R$ 49.990.
Como é a naked da Triumph
Lançada no exterior em 2020, a Trident 660 chegou ao Brasil no ano seguinte. Com estilo minimalista, baixo peso e controles eletrônicos simplificados, a Trident usa um novo motor de três cilindros e 660 cc. Capaz de produzir 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque a 6.250 giros, a Trident tem câmbio de seis marchas.
Fotos Trident 660 Triple Tribute Edition
Construída sobre um quadro tubular de aço, pesa apenas 189 kg em ordem de marcha e seu assento fica a 805 mm do solo. Configurações ideais para quem está “subindo” de cilindrada.
As suspensões são da marca Showa. O garfo telescópico dianteiro é invertido (upside-down) e com funções separadas (SFF), mas não oferece ajustes. Já na traseira, há um monoamortecedor com ajuste na pré-carga da mola fixado a uma balança, também feita em aço.
Os freios são Nissin com disco duplo de 310 mm, na frente. Atrás, um disco simples de 255 mm e pinça de pistão único. Com sistema ABS de fábrica. As rodas aro 17 são de liga-leve de alumínio e calçam pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17, na dianteira, e 180/55-17, na traseira.
Com apenas dois modos de pilotagem (Road e Rain), a naked da Triumph foi criada para os motociclistas que estejam “subindo” de cilindrada e, portanto, têm menos experiência. Desde seu lançamento, a moto naked tem se mostrado um sucesso de vendas. A Trident 660 também deu origem a outros dois novos modelos, a Tiger Sport 660 e a Daytona 660, que usam o mesmo motor. Futuramente, o tricilíndrico deve equipar ainda uma aventureira de 660 cc.
Leia também: Avaliação: Tiger Sport é aventureira para o asfalto
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários