Buscando sugestões para:


Meios de transporte

Oficina de customização transforma BMW G 310R em scrambler moderna

Moto naked da marca alemã foi customizada pela Benta Handmade para celebrar os 20 anos do Osten Group; conheça

1 minuto, 25 segundos de leitura

01/02/2022

Por: Arthur Caldeira

Inspirada nas motos adaptadas para acelerar na terra nos anos de 1960, G 310R ganha pneus de uso misto e acabamento exclusivo. Fotos: Divulgação/Osten

A customização tem se tornado cada vez mais comum em motocicletas. Afinal, todo motociclista quer deixar a moto com a sua identidade e a customização é uma forma de transformar uma moto de série em um modelo único e exclusivo. Por isso, para celebrar seus 20 anos de atuação, o grupo automotivo Osten Group em parceria com o Estúdio Benta Handmade transformou a naked BMW G 310R em uma “scrambler” moderna.

O termo scrambler era usado para designar as motos que competiam em corridas e pistas improvisadas fora de estrada com pequenos saltos e obstáculos no anos de 1960. Essa foi a inspiração da Benta Handmade para customizar essa exclusiva e única BMW G 310R.

Banco ganhou revestimento em couro

As scramblers atuais têm praticamente o mesmo aspecto visual das antigas scrambler dos anos 60, porém com motor e componentes modernos. Segundo o Osten Group, a intenção foi exatamente transformar a G 310R em uma scrambler urbana e atual.

O modelo customizado manteve componentes originais como farol, lanterna e piscas, mas recebeu alterações para compor o novo estilo. A lanterna traseira foi reposicionada, a G 310R ganhou pneus de uso misto, para-lama de metal, banco em couro com cor especial e escape em inox feito sob medida.

OFERTAS 0KM
Naked também ganhou novo sistema de escapamento

O estúdio optou por cores neutras e apostou em detalhes que remetem às motos de competição, como o number plate com o número 20, remetendo aos 20 anos do Osten Group.

Quem quiser ver de perto a BMW G 310R Scrambler, criada pela Benta Handmade, pode ir até o Complexo Osten, em São José dos Campos (SP), na Avenida Doutor Eduardo Cury, 220.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login