Nova BMW G 310R chega ao Brasil por R$ 32.900; conheça | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova BMW G 310R chega ao Brasil por R$ 32.900; conheça

Por: Arthur Caldeira . 08/09/2021
Mobilidade para quê?

Nova BMW G 310R chega ao Brasil por R$ 32.900; conheça

Pequena naked da marca alemã traz design renovado, sistema de iluminação full-LED, além de acelerador eletrônico e embreagem deslizante

2 minutos, 36 segundos de leitura

08/09/2021

Por: Arthur Caldeira

Montada em Manaus, nova BMW G 310R chega às lojas com três anos de garantia. Fotos: Divulgação/BMW

Depois da trail G 310 GS, agora é a vez da nova BMW G 310R desembarcar no Brasil. A pequena naked chega com design renovado, faróis e lanterna de LED, além de acelerador eletrônico (ride-by-wire) e embreagem deslizante. Com as mudanças o preço do modelo, montado na fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), passou de R$ 31.500 para R$ 32.900.

“O Brasil está entre os  principais países do mundo para a BMW Motorrad e foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil. “Ter uma fábrica e desenvolvimento global com foco em nosso país nos ajudou a ter um produto ideal para os clientes que optarem por este modelo”, reforça o executivo.

As mudanças podem ser notadas já no desenho da nova BMW G 310R. O visual guarda semelhanças com o de outras motos esportivas da marca, como a super naked S 1000 R. Independentemente da cor da roupagem, a moto traz as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.

Farol, lanterna e piscas da nova G 310R agora usam LED

Por falar em cores, a nova BMW G 310R chega ao Brasil em três opções: Preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e Branco Polar.

Mudanças importantes

Equipada com o mesmo motor de um cilindro, 313 cm³, e arrefecimento líquido da versão trail, a naked G 310 R também oferece os mesmos 34 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 giros. O câmbio é de seis marchas.

A novidade fica por conta do acelerador eletrônico (ride-by-wire) que substitui o antigo cabo de acelerador. A tecnologia garante respostas mais diretas e precisas ao acelerador. O recurso dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, promete reduzir as emissões e o consumo de combustível.

Outra novidade mecânica é a embreagem com sistema deslizante, para garantir um acionamento mais leve do manete e também evitar que a roda traseira derrape, em reduções fortes de marcha ou ao fazer frenagens emergenciais. Uma segurança a mais que se soma aos freios ABS, que são itens de série no modelo.

Vale destacar também as novas alavancas de freio e de embreagem que agora pode ser ajustadas em quatro posições. A solução permite regular os comandos de forma a se adaptar com perfeição ao tamanho das mãos do piloto. Uma melhoria bem-vinda, ainda mais em um modelo feito para iniciantes, como é o caso da nova BMW G 310 R.

O modelo já está à venda nas concessionárias BMW de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 32.900. A BMW G 310 R tem três anos de garantia, três revisões gratuitas e mais três anos de assistência 24 horas, como parte de sua oferta especial de lançamento.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login