Pop 110 2025: o que mudou na moto mais barata da Honda | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

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Pop 110i 2025: moto mais barata da Honda ganha partida elétrica e câmbio ‘automático’

Por: Arthur Caldeira . Há 11 dias
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Pop 110i 2025: moto mais barata da Honda ganha partida elétrica e câmbio ‘automático’

Quarta moto mais vendida do Brasil, modelo também recebeu novo motor e escapamento para poluir menos; veja tudo que mudou

3 minutos, 43 segundos de leitura

26/04/2024

Por: Arthur Caldeira

Honda Pop 110 i ES 2025
Motoneta não sofreu mudanças no design, mas ganhou novos grafismos. Pop 2025 chega às lojas em maio com preço sugerido de R$ 9.690. Fotos: Divulgação/Honda

Moto mais barata da Honda, a Pop 110 i traz novidades interessantes no modelo 2025. A motoneta recebeu um novo motor, ganhou partida elétrica e um câmbio rotativo com embreagem semiautomática, igual ao da Biz. Dessa forma, o modelo ganhou potência e torque e ficou mais prático e cômodo. Com as mudanças, a Pop 2025 também passa a atender à quinta fase do Promot, programa de emissão de poluentes, que fará as motos novas poluírem menos.

Apesar das importantes alterações na motorização e no câmbio, a Pop 110 2025 não sofreu mudanças no seu design. A única diferença visual para o antigo modelo são os grafismos, com a inscrição ES (de Electric Start, ou partida elétrica), e o nome Honda na carenagem dianteira. De acordo com a fabricante japonesa, a Pop, quarta moto mais vendida do Brasil em 2023, tem como objetivo ser um modelo acessível, portanto qualquer mudança poderia impactar no preço final ao consumidor.

Além de poluir menos, motor ganhou mais potência e torque: 8,43 cv e 0.94 m.kgf

A “boa notícia” é que, embora tenha evoluído, o preço do modelo aumentou pouco mais de R$ 100. A Honda Pop 110i 2025 chega às lojas em maio com preço público sugerido de R$ 9.690. O valor não inclui frete e outras taxas.

O que mudou na Pop 110 2025?

Com carenagens e cores idênticas ao modelo anterior, a Pop 110 i 2025 traz como principal mudança o motor. Embora o pistão tenha diâmetro menor e curso maior (47,0 mm x 63,1 mm), a capacidade cúbica não mudou. Dessa forma, o monocilíndrico manteve a mesma capacidade cúbica: 109,1 cm³.

Entretanto, o desempenho melhorou, mas continua modesto. Alimentado por injeção eletrônica, o monocilíndrico produz 5% mais potência – 8,43 cv a 7.250 rpm – e 6% mais torque – 0,94 cv a 5.000 giros – do que o antigo.

De acordo com a Honda, porém, o consumo de combustível não aumentou. A Pop 110i 2025 faz 49,5 km/litro de gasolina, pois seu motor não é flex.

Outra novidade muito bem-vinda é a partida elétrica na Pop 110 2025. O antigo modelo ainda tinha a obsoleta e pouco prática partida a pedal.

Mais fácil de pilotar

Criada em 2007 para ser uma opção de mobilidade acessível, a Pop rapidamente tornou-se um sucesso de vendas. Substituindo as bicicletas e os jegues nos rincões do Brasil, a motoneta tem um projeto simples, porém robusto. Outra característica é seu baixo peso a facilidade de pilotagem.

No modelo 2025, o peso a seco manteve-se em 87 kg, mas a Pop ficou ainda mais fácil de pilotar. Ao invés de uma embreagem convencional, a motoneta ganhou uma embreagem centrífuga semiautomática. Isto é, não há um manete de embreagem, basta pisar no pedal de câmbio para trocar as marchas, todas para baixo.

O câmbio de cinco marchas agora também é rotativo. Na prática, isso significa que, ao parar no semáforo, por exemplo, o condutor pode trocar de quarta para primeira marcha, apenas pisando no pedal para baixo. O conjunto câmbio e embreagem é o mesmo utilizado na Honda Biz 110 e Biz 125.

Pop mantém freios a tambor

Por se tratar de um projeto simples, focado na redução dos custos de produção e também de manutenção, a Pop 110i 2025 manteve o espartano conjunto ciclístico. Prova disso são seus freios, ainda a tambor, na frente e atrás, porém com sistema combinado (CBS).

Pop 110 2025 ainda usa freios a tambor, mas com sistema combinado (CBS)

As rodas tem 17 polegadas, na dianteira, e 14 polegadas, na traseira. Contudo, receberam novos pneus Michelin Pilot Street 2, nas medidas 60/100-17 (dianteiro) e 80/100-14 (traseiro). Segundo a Honda, os novos pneus oferecem mais aderência e agilidade à motoneta.

A Honda Pop 110i 2025 chega às lojas em meados de maio, em três opções de cores, com preço sugerido de R$ 9.690, o que faz dela a moto mais barata da Honda. A Pop também é o primeiro de muitos lançamentos que a fabricante japonesa fará neste ano para adaptar seu line-up às novas regras de emissão de poluentes. Atualmente, dos modelos desenvolvidos e produzidos no Brasil, somente a Sahara 300 e, agora, a Pop 110i 2025 atendem ao Promot 5.

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