Produção de motos deve fechar o ano com alta de 11,5% e 1,95 milhão de unidades produzidas
Ano positivo para o segmento obriga fabricantes e refazerem projeções para cima

Entre janeiro e setembro deste ano, a produção de motos no Polo Industrial de Manaus (AM) atingiu 1.496.169 unidades. O volume representa um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados da Abraciclo, associação que reúne as fabricantes instaladas na capital amazonense.
“A demanda de motocicletas segue em alta em todas as regiões do País. Principalmente, pelas características das motos, como baixo valor de aquisição e de manutenção, além do crescimento do delivery”, analisou o presidente da Abraciclo, Marcos Bento.
De acordo com o executivo, o resultado positivo do ano até setembro, obrigou a associação a refazer suas projeções para 2025. A Abraciclo, agora, projeta crescimento de 11,5% em relação ao ano passado. As fabricantes esperam fechar 2025 com 1,95 milhão de motocicletas produzidas.
No início do ano, a Abraciclo projetava um aumento de 7,5% na produção de motos em 2025, com 1,88 milhão de unidades. “Até setembro, a gente tem visto um crescimento acima das expectativas. Devido a isso, refizemos nossas projeções”, explicou Bento.
Além da demanda seguir em alta, outro fatores, como o contínuo fluxo de investimentos das associadas da Abraciclo e a manutenção do nível dos rios da bacia Amazônica contribuíram para o crescimento da produção de motos em Manaus.
A Abraciclo também refez suas projeções para os emplacamentos de motos, ou seja, as vendas no varejo. A expectativa das fabricantes é fechar 2025 com 2,1 milhão de unidades emplacadas – um aumento de 11,9% na comparação com o ano passado. Mesmo com os altos juros, o consórcio tem suprido a queda nas vendas financiadas, avaliou o presidente da Abraciclo.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários