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R 1300 GS Trophy: conheça a versão de ‘competição’ da bigtrail alemã

Por: Arthur Caldeira, da Namíbia* . 16/09/2024
Meios de Transporte

R 1300 GS Trophy: conheça a versão de ‘competição’ da bigtrail alemã

Mais preparada para o fora de estrada, versão será utilizada no BMW Motorrad GS Trophy na Namíbia

1 minuto, 41 segundos de leitura

16/09/2024

Por: Arthur Caldeira, da Namíbia*

BMW R 1300 GS Trophy
Com protetores extras e pneus off-road, a GS 1300 é mais preparada para o desafiante terreno do país africano. Fotos: Divulgação/BMW

Pra brigar pelo troféu do BMW Motorrad International GS Trophy 2024, os competidores irão pilotar uma versão de “competição” da R 1300 GS. Batizada de Trophy, a versão traz equipamentos e acessórios para enfrentar os desafios nos desertos da Namíbia.

Desenvolvida exclusivamente para a competição, a R 1300 GS Trophy tem assento único e conta com um riser de guidão, barras de proteção do motor, além de proteções de cárter e do quadro. Os manetes de freio e embreagem trazem ajustes, assim como as pedaleiras mais largas. Completam o pacote, rodas pretas com raios externos, calçadas com pneus off-road Metzeler Karoo 4.

A R 1300 GS Trophy será a moto oficial dos 60 pilotos das 22 equipes de diferentes países, incluindo seis times femininos e 16 masculinos. Enquanto os marshal, ou seja, os guias oficias da competição, irão conduzir uma versão mais off-road da F 900 GS.

R 1300 GS de competição pode ser customizada

Embora a versão de competição da GS 1300 não esteja à venda exatamente dessa forma, ela se baseia na versão Trophy. A diferença fica por conta dos adesivos, do grande protetor de cárter e também do pedal de câmbio, exclusivos para o GS Trophy.

A versão de competição, porém, tem a mesma base mecânica do modelo vendido nas concessionárias da marca. O motor boxer, com dois cilindros opostos, produz 145 cv de potência máxima e mais de 15 m.kgf de torque. Seu câmbio tem seis marchas e quickshifter de série e a transmissão final usa cardã.

A Trophy, vendida no Brasil por R$ 118.900, tem as mesmas cores azul, branca e vermelha e quadro branco. As rodas raiadas com pneus sem câmara, contudo, não vêm com os Karoo 4.

* O jornalista viajou à Namíbia convidado pela BMW Motorrad

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