Suzuki GSX-S 1000 GX no Brasil; veja detalhes e preço | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Suzuki apresenta GSX-S1000 GX no Brasil; veja detalhes e preço

Por: . Há 24h
Meios de Transporte

Suzuki apresenta GSX-S1000 GX no Brasil; veja detalhes e preço

Além do modelo crossover, montadora mostra nova versão da big trail V-Strom 800 no Festival Interlagos

1 minuto, 58 segundos de leitura

30/05/2025

Suzuki GSX-S 1000 GX
Lançamento da Suzuki, GSX-S 1000 GX tem motor de 152 cv de potência e muita tecnologia. Fotos: Suzuki

Durante o Festival Interlagos 2025, a Suzuki apresentou a nova GSX-S 1000 GX, uma inovadora crossover. Lançado em novembro passado no exterior, o modelo é o primeiro a incorporar a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES). O sistema ajusta automaticamente o amortecimento conforme a velocidade, as condições da estrada e até mesmo as mudanças na postura durante a pilotagem.

Além disso, a GSX-S1000GX conta com três modos de condução pré-definidos — Ativo, Básico e Conforto — e uma opção personalizável. Esses recursos, juntamente com o controle de torque nas curvas, garantem uma pilotagem equilibrada e segura, sem abrir mão do desempenho.

Nova crossover chega às lojas com preço sugerido de R$ 98.800

O motor de 999 cc, derivado da GSX-R1000, entrega 152 cv de potência e 10,8 kgf.m de torque, proporcionando uma resposta linear e eficiente para longas viagens ou trajetos urbanos. A ergonomia aprimorada — com guidão mais largo, assento mais espesso e pedaleiras reposicionadas — e o painel TFT de 6,5 polegadas com conectividade, evidenciam a proposta estradeira do modelo.

A nova GSX-S 1000GX chega às concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de junho. A crossover terá três opções de cores – azul, preta e vermelha – com preço sugerido de R$ 98.800 (mais frete).

V-Strom 800 mais barata

Além disso, a Suzuki também revelou uma nova versão da V-Strom 800, agora com rodas de liga leve, voltada principalmente para o uso em asfalto. Diferentemente da versão DE, a nova V-Strom 800 tem roda aro 19, na dianteira. Entretanto, usa o mesmo motor bicilíndrico de 776 cm³ que produz 84 cv de potência máxima.

V-Strom 800 com rodas de liga-leve e aro 19, na dianteira, chega em agosto às lojas

As rodas de alumínio fundido usam pneus Dunlop sem câmara, nas medidas 110/80-19 na dianteira, e 150/70-17, na traseira. De acordo com a Suzuki, os pneus apresentam uma estrutura interna projetada exclusivamente para a V-Strom 800 e contribuem para uma dirigibilidade ágil e para a estabilidade em alta velocidade.

A nova versão da big trail estará disponível em toda a rede de concessionária Suzuki a partir de agosto. Disponível nas cores azul, preta e verde, a V-Strom 800 tem preço público sugerido de R$ 63.800. Valor menor do que os R$ 67.900, pedidos pela versão DE.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login