Suzuki Hayabusa 25 anos: veja preços e detalhes | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Suzuki Hayabusa 25 anos: veja preços e detalhes da edição comemorativa que chega ao Brasil

Por: Arthur Caldeira . Há 10 dias
Meios de Transporte

Suzuki Hayabusa 25 anos: veja preços e detalhes da edição comemorativa que chega ao Brasil

Apenas 60 unidades numeradas da moto esportiva virão ao País; maioria já foi reservada pelos fãs do modelo

2 minutos, 8 segundos de leitura

10/06/2024

Por: Arthur Caldeira

Suzuki Hayabusa 25 anos
Edição de aniversário tem pintura e detalhes exclusivos; preço sugerido é de R$ 134.900. Foto: Arthur Caldeira

A Suzuki apresentou a edição comemorativa de 25 anos da Hayabusa durante o Festival Interlagos Motos 2024. O modelo, que tem pintura e destalhes exclusivos, terá apenas 60 unidades numeradas vendidas no Brasil. O preço sugerido da Suzuki Hayabusa 25 anos é de R$ 134.500.

A grande maioria, 80%, já foi comercializada, inclusive. ““Isso mostra a paixão do motociclista brasileiro pelo modelo e o legado da Hayabusa, não só no Brasil, mas no mundo todo. Esperamos estar aqui, daqui a 25 anos, para comemorar seus 50 anos”, destaca a diretora de marketing do grupo J.Toledo, que representa a Suzuki no Brasil, Fernanda Toledo.

Entre os detalhes exclusivos da edição do 25º aniversário da Suzuki Hayabusa são a carenagem na cor laranja e preta, além de capa do assento do garupa como item de série. O tanque de combustível traz emblema de vidro esmaltado do 25º aniversário e logotipo tridimensional “Suzuki”. Ainda há logotipo Hayabusa, escrito em Kanji, alfabeto japonês, na corrente de transmissão.

Entretanto, na parte mecânica, usa o mesmo motor de quatro cilindros em linha e 1.340 cm³, que já atende às leis de emissão de poluentes Euro 5. Com isso, a “hiperesportiva” produz 190 cv de potência máxima, porém, a Suzuki garante que a moto ainda chega aos 299 km/h de velocidade máxima!

História da Suzuki Hayabusa

A primeira geração da Suzuki Hayabusa GSX 1300R foi apresentada no Intermot, feita de motos na Alemanha, em 1998. As vendas, na Europa e na América do Norte, começaram no ano seguinte. Sob o conceito “Ultimate Sport”, a Hayabusa aliava alta potência e desempenho com um estilo único e aerodinâmico. O modelo também ganhou fama como a moto mais rápida do mundo a superar os 300 km/h.

Lançada em 2007, a segunda geração teve sua cilindrada aumentada de 1.299 cm³ para 1.340 cm³. Ela estreou o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), que ajustava a entrega de potência.

Em 2021, a Suzuki lançou a terceira geração da Hayabusa, com motor e chassi totalmente aprimorados e diversos controles eletrônicos. Com motor e chassi totalmente remodelados, a hiperesportiva adotou o sistema SIRS (Suzuki Intelligent Ride System). O sistema integrava controle de tração e modos de pilotagem, tornando o modelo mais controlável.

Atualmente, a Suzuki comercializa a Hayabusa em 48 países. Desde 1998, a fabricante japonesa já produziu mais de 200 mil unidades da hiperesportiva.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login