Triumph Tiger 660 evolui no modelo 2025; veja o que mudou
Piloto automático, novo mapa Sport e quickshifter de série são algumas das novidades da aventureira esportiva da marca inglesa
A Triumph apresentou, nesta semana, a renovada Tiger Sport 660 modelo 2025. A aventureira esportiva recebeu novas tecnologias para aumentar o conforto e a segurança do condutor. A Tiger 660 2025 passa a contar com mais um modo de pilotagem, além de freios ABS e controle de tração otimizados para curvas. Painel com conectividade e navegação curva a curva, quickshifter de série e Cruise Control também estão entre as novidades presentes no modelo 2025 da crossover.
No restante, a Triumph Tiger Sport 660 manteve suas características. Um motor de três cilindros paralelos, com 660 cm³, que produz 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm. Um número razoável para uma moto com essa capacidade cúbica.
Entretanto, o que chama a atenção mesmo é que grande parte do torque máximo de 6,52 m.kgf está disponível em uma ampla faixa de rotações. Dessa forma, a Tiger 660 torna-se uma moto fácil de pilotar, que pede poucas trocas no câmbio de seis marchas, que tem embreagem assistida e deslizante. O bom torque também resulta em baixo consumo de combustível, pois a Tiger Sport 660 roda até 24 km/litro.
Na parte ciclística, o modelo 2025 manteve as rodas de liga-leve, de 17 polegadas, calçadas com pneus esportivos, que oferecem agilidade nas mudanças de direção e facilita contornar curvas. As suspensões, ajustadas para privilegiar o conforto, contam com garfos invertidos Showa, na dianteira, sem ajuste, e monoamortecedor, com ajuste de pré-carga, na traseira.
Leia também: Avaliação: Tiger Sport 660 é aventureira para asfalto
O que mudou na Tiger Sport 660 2025
Quanto ao design, a Triumph apenas atualizou as cores e os grafismos da Tiger Sport 660 2025. A aventureira esportiva chega às lojas europeias, em janeiro, em um elegante branco metálico e um chamativo verde fluorescente, além do tradicional vermelho. Vale destacar que, embora as mudanças anunciadas valham para o mercado europeu, as novidades também devem chegar, futuramente, ao modelo vendido no Brasil, desde 2022.
As novidades tecnológicas, mais discretas, mas não menos interessantes, focam no conforto e segurança do piloto. Além da adoção de um novo mapa “Sport”, que se junta aos já existentes “Road” e “Rain”, a Tiger Sport ganhou Cruise Control, ou seja, piloto automático. Um conforto a mais para quem pensa em fazer viagens mais longas.
Ainda no quesito conforto, destaque para o quickshifter, antes um opcional, mas que passa a vir de fábrica na Tiger Sport 660 2025. O dispositivo permite reduzir ou subir as marchas sem a necessidade de acionar o manete de embreagem. O painel manteve seu formato, totalmente digital, porém agora traz conectividade para a navegação curva-a-curva do aplicativo “Triumph My Ride”.
Ainda não há previsão de quando a Tiger Sport 660 2025 deve chegar às lojas brasileiras, nem tampouco seu preço – atualmente, é vendida por R$ 56.990. Na Europa, o modelo começa a ser vendido a partir de janeiro do próximo ano. A expectativa é que a nova geração da aventureira esportiva inglesa desembarque no Brasil no segundo semestre de 2025.
0 Comentários