Metodologia do Prêmio BYD Mobilidade Estadão 2024 | Mobilidade Estadão

Buscando sugestões para:


Publicidade

Metodologia do Prêmio BYD Mobilidade Estadão 2024

A edição deste ano do Prêmio BYD Mobilidade Estadão 2024 contempla 37 categorias. Assim divididas:

A escolha dos três finalistas de cada categoria das trilhas Estradão e Jornal do Carro é feita pela redação. Para isso, são avaliados aspectos como posicionamento de mercado e adequação ao segmento, inovação (em relação à tecnologias, eletrônica, desenho, etc), preço ante os rivais diretos e o segmento, sistemas de conectividade e gestão (no caso de comerciais), pós-venda e valor de revenda, entre outros.

A definição do vencedor de cada categoria considera o modelo/linha de produto mais bem avaliado dos três finalistas. No caso do voto popular, a escolha é feita pelo público por meio de indicação direta em enquetes nas redes sociais das respectivas trilhas.

No que se refere ao MotoMotor, a escolha também é feita pela redação. Foram selecionadas as motocicletas lançadas desde a realização da última edição do Prêmio Mobilidade para contemplar novos modelos apresentados, mas que já chegaram às lojas e também foram avaliados ou experimentados pelo canal MotoMotor.

Para escolher os três finalistas de cada categoria, avaliamos diversos aspectos, como a adequação à proposta de cada categoria, além do seu posicionamento de mercado. Inovações, como novas tecnologias e sistemas que aumentem a segurança do condutor, têm peso importante para determinar o vencedor. Preço perante os rivais, além do custo de manutenção e rede de concessionárias também são levados em consideração. A definição do vencedor dentro de cada categoria considera o modelo/linha de produto mais bem avaliado dos três finalistas e seu desempenho dentro da proposta de determinada categoria.

Na trilha Mobilidade, da qual fazem parte serviços e soluções, a escolha dos finalistas também foi feita pela equipe de redação do Mobilidade, que levou em conta vários critérios, como inovação do serviço oferecido, incluindo soluções eletrônicas e de conectividade, segurança, experiência do usuário, porte da empresa, abrangência e clareza e facilidade de comunicação com o público final, além de compromisso com sustentabilidade.

Para Cidade Destaque em Mobilidade, além de reportagens feitas ao longo doano, foram consultados diversos especialistas no assunto que conhecem afundo o cenário nacional e, particularmente, características de infraestruturaem mobilidade desses centros urbanos.

Para Melhor Executivo, foi selecionado aquele que implementou e/ou consolidou ao longo do ano soluções com maior abrangência e/ou impacto o ecossistema de mobilidade. Por fim, a escolha da Melhor Campanha Publicitária levou em conta a ação que mais repercutiu e causou impacto no público, tanto no consumidor do produto e/ou serviço quanto no mercado em geral.

Vote você também na escolha dos destaques do ano.