Buscando sugestões para:


Mobilidade para quê?

Atletas brasileiros de bobsled usam capacete de moto nos Jogos de Inverno

Equipe brasileira vai disputar os eventos de dupla e quarteto masculino usando os capacetes Bieffe B12, feitos para motociclistas

1 minuto, 40 segundos de leitura

13/02/2022

Por: Arthur Caldeira

Dupla brasileira estreia na modalidade nas Olímpiadas de Inverno 2022 na manhã da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. Fotos: Divulgação/IBSF

A equipe brasileira de bobsled irá competir usando capacete de moto nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim, capital da China. A modalidade consiste em percorrer uma pista de gelo dentro de um trenó em alta velocidade no menor tempo possível. São quatro eventos: dupla masculina, dupla feminina, quarteto masculino e monobob feminino, prova individual que estreia nesta edição.

O time de bobsled concentra o maior número de atletas da delegação brasileira em Pequim 2022. O Brasil competirá na dupla masculina, com Edson Bindilatti, 42, e Edson Martins, 32,que fazem sua estreia na manhã desta segunda-feira (14 de fevereiro) . No quarteto, os dois se juntam a Rafael Souza, 25, e Erick Vianne, 28, tendo Jefferson Sabino, 39, como reserva imediato.

Capacetes de moto usados pelo time Brasil foram projetados em túnel de vento

Assim como outras modalidades de inverno, o bobsled é um esporte de risco. Afinal, os pequenos trenós atingem cerca de 150 km/h, velocidade mais alta do que a final de muitas motos por aí.

OFERTAS 0KM

O risco de sair do trilho e sofrer uma queda é tão alto que os atletas recorrem ao capacete de moto para se proteger. O quinteto brasileiro, por exemplo, vai usar o recém-lançado capacete Bieffe B12, com as cores azul e amarela do Brasil.

Trenós do bobsled podem chegar até a 150 km/h e capacete é item obrigatório para a modalidade

Construído em termoplástico injetado, o B12 pesa apenas 1.366 gramas e foi projetado em túnel de vento, para diminuir o arrasto aerodinâmico. Importante também, assim como para os motociclistas, é o eficiente sistema de ventilação, para a viseira não embaçar, e um amplo campo de visão para os atletas.

Para quem quiser acompanhar o desempenho da equipe brasileira de bobsled nos Jogos de inverno de Pequim, anote as datas. O bobsled, com o trenó de duas pessoas, estreia amanhã, 14 de fevereiro. Já o quarteto faz a primeira descida oficial no dia 19 de fevereiro.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login