Jundiaí (SP) reduz em 50% as mortes no trânsito | Mobilidade Estadão

Buscando sugestões para:


Publicidade

Jundiaí (SP) reduz em 50% as mortes no trânsito

Por: Redação Mobilidade . 05/01/2024
Mobilidade com segurança

Jundiaí (SP) reduz em 50% as mortes no trânsito

Entre os investimentos realizados pela gestão para a melhoria na segurança no trânsito estão as ações de educação

1 minuto, 26 segundos de leitura

05/01/2024

Jundiaí (SP) reduz em 50% os óbitos no trânsito
Jardim da Mobilidade orienta as crianças sobre as regras de trânsito. Foto: Divulgação

Em 2023, as mortes causadas por acidente de trânsito foram reduzidas em 50%, nas vias municipais de Jundiái (SP), de acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP). Enquanto em 2022 foram registradas 32 mortes, em 2023, 16 registros fatais foram contabilizados.

Entre os investimentos realizados pela gestão para a melhoria na segurança no trânsito estão as ações de educação, com as campanhas “Laço Amarelo” e o “Maio Amarelo”, que, pelo segundo ano consecutivo, fizeram Jundiaí conquistar o prêmio de destaque em ações educativas promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (OBSV). 

Outra ação de educação é o Jardim da Mobilidade, implantado no parque Mundo das Crianças, que teve investimento de R$ 1,260 milhão e permite que crianças aprendam, de forma lúdica e interativa, as normas e regras de trânsito. “Consolidamos um projeto em Jundiaí para orientar e educar desde a infância. A cultura de paz e segurança no trânsito recebe, com o Jardim da Mobilidade, uma ferramenta de educação e lazer”, explica o prefeito, Luiz Fernando Machado.

De acordo com a Prefeitura da cidade, as ações e fiscalizações realizadas pelos agentes de trânsito também contribuíram para a queda nos índices de óbitos. Pinturas e sinalizações viárias também fortaleceram o investimento. “Um trânsito seguro é parte primordial para que jovens, adultos e crianças ocupem os espaços urbanos com autonomia e segurança, aprendendo a adotar comportamentos eficazes, tanto como pedestres, ciclistas e motoristas”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login