Voltar
Meios de transporte

Pandemia cancela encontro mundial de fãs das motos BMW

Como no ano passado, BMW Motorrad Days, realizado anualmente na Alemanha, não acontecerá em 2021 por causa da covid-19

26/02/2021 - 1 minuto, 21 segundos


Última edição do evento aconteceu em 2019 e reuniu cerca de 50 mil motociclistas. Fotos: Divulgação/BMW

Leia mais:
A difícil rotina dos motoristas de aplicativo durante a quarentena
Podcast especial Mobilidade: cuidados contra o coronavírus nos elevadores
Dirigir sem máscara aumenta riscos de contaminação por covid-19

Pelo segundo ano consecutivo, a BMW cancela o Motorrad Days em função da pandemia. Maior encontro mundial de fãs das motos BMW, previsto para acontecer no verão europeu, ou seja, em julho, não será realizado novamente em 2021. No ano passado, a BMW também cancelou o evento por causa da covid-19.

Segundo comunicado da empresa, “à luz dos acontecimentos atuais e das extensas medidas associadas para conter o coronavírus, sem mencionar nosso dever de cuidar de nossos convidados e funcionários, é com pesar que a Equipe de Organização do BMW Motorrad Days decidiu cancelar o evento deste ano evento como já o fez em 2020″.

BMW Motorrad Days é tradicionalmente realizado no sul da Alemanha

O tradicional encontro de motos BMW, realizado em Garmisch-Partenkirchen, ne região da Baviera, sul da Alemanha, costuma receber milhares de fãs das motos BMW de toda parte do mundo. Em 2019, cerca de 50 mil motociclistas participaram da festa que dura um final de semana no verão europeu.

OFERTAS 0KM

Além do clima de confraternização, os motociclistas podem participar de cursos de pilotagem, fazer test-rides em modelos da marca e ainda curtir campeonatos de customização. Sempre acontecem também apresentações de pilotos patrocinados pela BMW.

A marca alemã também faz uma versão “brasileira” do evento. Em 2019, o BMW Motorrad Days Brasil aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro na cidade de Socorro, no interior do estado de São Paulo, a 138 km da capital paulista. No ano passado, a exemplo da matriz, a subsidiária cancelou a festa também aqui no Brasil, por causa do coronavírus.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login