Maio Amarelo: empresa oferece curso de direção defensiva para prevenir acidentes
Brasil é o terceiro país em índice de mortalidade, ficando atrás apenas de Índia e Chiina a
O Maio Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre um problema que, anualmente, causa mais de 1,35 milhão de mortes no mundo: os acidentes de trânsito.
O Brasil é o terceiro país com maior índice de mortalidade no trânsito, atrás apenas da Índia e da China. Para que nosso tráfego seja mais seguro, empresas têm oferecido cursos de direção defensiva gratuitamente.
Segundo Maikel Jandrei, diretor da Certificado Cursos Online, é importante que os motoristas se conscientizem que as pequenas ações tomadas no trânsito podem impactar no destino do condutor. Por isso, a empresa oferece um curso de direção defensiva gratuito, na modalidade EAD (ensino à distância).
De acordo com o Detran-SP, apenas na cidade de São Paulo, houve um crescimento de 53% nas mortes em fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ao mesmo tempo, foram registrados 1.070 acidentes fatais no acumulado do ano em abril, segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).
Leia também: Maio Amarelo busca atingir objetivos globais de redução de mortalidade
Foco no treinamento
Por esse motivo, várias empresas têm aderido à capacitação de seus condutores por meio de cursos de direção defensiva. Para a plataforma de delivery iFood, o curso de direção defensiva tem reduzido consideravelmente o número de acidentes no trânsito.
Dessa forma, desde a implementação, a empresa já formou mais de 290 de seus entregadores em cidades como Brasília, Fortaleza e Recife.
Por meio do curso gratuito de direção defensiva, o motorista será capaz de reconhecer situações comuns de perigo. Deste modo, poderão prever as consequências e tomar a decisão mais acertada para evitar danos. Por esse motivo, a direção defensiva é dividida em cinco eixos: veículos, condutores, vias de trânsito, ambiente e comportamento.
Como resultado, a capacitação é projetada para proteger o próprio motorista, mas também os passageiros, outros motoristas e pedestres.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária completa 10 anos em 2023. Neste ano, a campanha tem como tema os 10 anos de atenção pela vida. Desde a sua criação, a campanha tem como objetivo atentar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito.
Leia também: Maio Amarelo: a importância da segurança no trânsito
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários