Voltar
Mobilidade para quê?

10 motivos para ter uma scooter

Praticidade, agilidade, sensação de libertade e outros fatores estão listados para ajudar você a decidir por pilotar esse veículo de duas rodas

Da Redação

18/10/2019 - 3 minutos, 16 segundos


Duas mulheres felizes andando de scooter
Esqueça as horas paradas dentro do carro e se divirta com a sensação de liberdade. Foto: iStock

Leia mais:
Saia na Noite': o grupo que há quase 30 anos incentiva mulheres a pedalar em SP
Seguro, despachante, aluguel e desmanche já são feitos pelo celular
Motos diminuem trânsito e emissão de poluentes nas cidades

1 – Praticidade no dia a dia

Pilotar uma scooter é ter a certeza de que todas as missões do dia a dia serão cumpridas com mais facilidade. É saber, por exemplo, que você não precisará gastar tempo para estacionar numa rua lotada. E ainda pode contar com um espaço sob o banco para guardar um notebook ou uma pequena compra de supermercado.

 2 – Agilidade no deslocamento

Melhor do que ter a certeza de você não perderá tempo procurando uma vaga para estacionar, é ter a certeza de que nenhum compromisso será perdido por culpa do trânsito. Esqueça as horas paradas dentro do carro que podem arruinar uma agenda apertada. Quando há uma scooter na garagem você chega onde quiser, na hora que quiser.

 3 – Sensação de liberdade

Não há sensação de liberdade maior do que poder ir e vir sem medo de perder horas preciosas do seu dia parado no trânsito. Além disso, sentir o vento no rosto numa manhã de segunda-feira, quando todos estão presos dentro de seus carros, parados, é impagável. Pilotar uma scooter é ser livre para fazer o que quiser, na hora que quiser, quando quiser.

 4 – Economia de combustível

Não há discussão, na hora de economizar, as scooter são as campeãs, porque incorporam muita tecnologia para reduzir o consumo de combustível. Alguns modelos, por exemplo, contam com o sistema “Idling Stop”, que desliga o motor em paradas mais longas. 

 5 – Independência urbana

É comum ser refém do trânsito e dos transportes públicos nas grandes cidades. Com as scooters, a independência se torna item de série. Deu vontade de ir para a praia ou de cruzar a cidade para conhecer um lugar novo? É só montar e acelerar. Toda cidade fica diferente vista do lado de fora do carro.

OFERTAS 0KM

 6 – O trânsito não é mais um impeditivo para sair

A forma de chegar antes em qualquer lugar – seja no restaurante, seja no churrasco com os amigos após o trabalho ou seja no jogo do time do coração – é de scooter . Sobre uma scooter não há lugar longe, de ruim acesso ou difícil de estacionar. Ou seja: elas são as melhores ferramentas para aproveitar tudo o que a sua cidade (ou a cidade vizinha) tem a oferecer.

7 – Consciência com o meio ambiente

Com motores modernos, as scooters têm se tornado uma alternativa sustentável para as grandes capitais. Por conta do baixo consumo de combustível e de seus motores pequenos, elas tornam o consumo consciente uma realidade. 

8 – Menores despesas

O gasto com combustível é bem menor, se comparado ao carro. E isso faz diferença no orçamento do mês. Isso sem falar nos muitos pedágios que não cobram por veículos de duas rodas. Quer dizer, as viagens também custam menos quando você vai de scooter. 

9 – Segurança

Sim, scooters são seguras! Muitas, inclusive, são equipadas com o sistema de freio combinado (CBS), que distribui a frenagem entre as duas rodas, e o ABS, que impede o travamento da roda em caso de freadas emergenciais. Há modelos com faróis e lanternas de LED para ajudar na visão. Pilotar veículos de duas rodas requer responsabilidade também, é claro, um motociclista precisa estar sempre focado e respeitar todas as leis de trânsito. Afinal, todos são importantes na construção de um trânsito mais seguro e gentil. 

 10 – Pilotagem fácil

Monte numa scooter e acelere. É assim que elas funcionam. Esqueça trocas de marcha ou qualquer outra coisa que possa ser uma dificuldade, elas usam câmbio automático inteligentes ao ponto de saber exatamente a hora certa de fazer uma redução ou de manter uma marcha para melhorar o consumo. É só acelerar e frear, mesmo. Superfácil!

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login