5 estações de trem e metrô pelo mundo para incluir no seu roteiro de viagem | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

5 estações de trem e metrô pelo mundo para incluir no seu roteiro de viagem

Por: Redação Mobilidade . 29/11/2023
Mobilidade para quê?

5 estações de trem e metrô pelo mundo para incluir no seu roteiro de viagem

Locais são verdadeiras obras de arte e transformam a experiência de utilizar um transporte público

2 minutos, 41 segundos de leitura

29/11/2023

Por: Redação Mobilidade

Estação Solna Centrum de Estolcomo, na Suécia. Foto: Getty Images.

As estações de trem e metrô são pontos turísticos que não podem faltar em viagens pelo Brasil e pelo mundo. Alguns destes locais são verdadeiras obras de arte, tanto pela arquitetura quanto por alguma decoração especial

Sendo assim, separamos uma lista com 6 estações de trem e metrô pelo mundo que não podem faltar no seu roteiro de viagem. Faça as malas e embarque conosco:

1- Estação Toledo de metrô, em Nápoles, na Itália

Estação de Metrô de Toledo em Nápoles - Itália

Foto: New York Times

O metrô de Nápoles é uma parada obrigatória para quem está viajando pelo sul da Itália. Afinal, no sistema está uma das estações mais bonitas do país, a Estação Toledo.

Por fazer parte do projeto Arts Stations, a estação chama a atenção com obras de arte realizadas por 90 jovens arquitetos. Assim, a obra Catedral enche os olhos, por dar a impressão de ser uma cratera de luz que está a 50 metros de profundidade.

2- Estação Solna Centrum, de Estolcomo, na Suécia

Foto: Getty Images

Embarcar nesta estação é ter a sensação de estar dentro de uma gruta vermelha. As pinturas temáticas que trazem essa impressão são de autoria dos artistas Anders Aberg e Karl-Olov Bjor.

Além de render belas imagens, as obras de arte são uma verdadeira aula de história. Afinal, retratam o despovoamento rural do país e passam pelo ambientalismo.

3- Estação de trem de Liege-Guillemins, em Liège, na Bélgica

A estação de trem de Liege-Guillemins, em Liege, na Bélgica, chama a atenção pela arquitetura futurista e sustentável. O projeto aberto permite a passagem da luz e chama a atenção de longe, por ser uma estrutura gigante.

O telhado de vidro e aço é suspenso sobre as plataformas, sendo um belo cenário para os passageiros e para quem passa em frente à estação. A arquitetura é de autoria de Santiago Calatrava.

4- Estação de trem Kanazawa, em Ishikawa, no Japão

Kanazawa Station (Tsuzumimon Gate) | Ishikawa Travel

Foto: Ishikawa Travel

Já a arquitetura da Kanazawa Station é uma boa recomendação a quem gosta do estilo tradicional e também a quem curte algo mais moderno. Afinal, o portão gigante de madeira faz referência à cultura oriental e a cobertura de vidro e de aço remete à modernidade.

Sendo assim, a estação se tornou inclusive um ponto turístico para os visitantes da cidade sagrada de Ishikawa, tanto para embarcar quanto para tirar fotos pelo lado de fora.

5- Estació de França, em Barcelona, na Espanha

Estación de Francia. Vestíbulo | Imágenes Barcelona | Ayuntamiento de  Barcelona

Foto: Prefeitura de Barcelona

Sem dúvidas, a Estació de França é a estação ferroviária mais bonita de Barcelona, na Espanha. O local chama a atenção pelo estilo modernista de toda sua estrutura e o prédio enche os olhos pela magnitude.

Além disso, no local é possível conhecer uma maquete da estação, além de toda a estrutura histórica da bilheteria e das plataformas. Portanto, mesmo que o turista não tenha a intenção de embarcar em um trem, vale a pena passar pela estação para tirar algumas fotos.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login