Maior evento mundial do setor de duas rodas, o Salão de Milão, que aconteceu entre entre 25 e 28 de novembro na cidade italiana, revelou tendências e apresentou dezenas de lançamentos, mas somente alguns virão para o Brasil. Muitos são de marcas que não estão oficialmente em nosso país, ou são voltados para o mercado europeu. Selecionamos 5 motos que vêm ao Brasil dentro de alguns anos. Confira.
A nova geração da Versys 650 não sofreu alterações na parte ciclística e nem mesmo em seu motor bicilíndrico de 649 cm³. A mudança mais visível está no design. A Versys 650 ganhou a mesma identidade visual da versão de quatro cilindros e 1.000 cc, com um bico protuberante na carenagem dianteira, abaixo dos faróis, que agora são de LED.
O modelo recebeu outras melhorias, como o para-brisa que ganhou um sistema de ajuste mais simples; além do painel, agora totalmente digital – e, claro, com conexão Bluetooth, para smartphones, com o app Rideology. Outra novidade tecnológica é o controle de tração, com dois níveis de atuação.
O modelo que faz sucesso no Brasil deverá vir para o nosso mercado já no próximo ano.
Completamente renovada, a aventureira da marca inglesa apareceu em Milão ainda como protótipo, mas sua versão final foi revelada nessa semana. Mais leve, potente e recheada de tecnologia, a nova Tiger 1200 já está com o passaporte carimbado para o Brasil.
Segundo a Triumph, vão desembarcar por aqui três das cinco versões apresentadas. A Tiger 1200 GT Explorer, com tanque de 30 litros, sistema de radar e roda de liga-leve aro 19, na dianteira, é uma delas.
Da linha Rally, que usa rodas raiadas e aro 21, na frente, virão a Rally Pro, com tanque de 20 litros, além da Tiger 1200 Rally Explorer, a mais completa da linhagem off-road, com tanque de 30 litros.
A nova scooter aventureira da Honda usa o mesmo motor da Forza 350, que já está confirmada para o nosso mercado. E, a julgar pelo sucesso da ADV 150 por aqui, tudo indica que sua versão mais potente também venderia bem.
A Honda, entretanto, não confirma e nem nega a vinda da ADV 350. Na verdade, por enquanto, a scooter aventureira foi apresentada apenas para a Europa. Caso seja produzida também na Tailândia, para o mercado asiático, sobem as chances da ADV 350 ser vendida no Brasil também, mas isso deve levar alguns anos.
A nova Classic 350, modelo emblemático da Royal Enfield, já havia sido lançado na Índia há alguns meses, mas fez sua estreia para o público europeu no Salão de Milão. A moto de visual clássico ganhou o mesmo motor de 350 cc, que já equipa a Meteor 350, à venda no Brasil.
Embora, a subsidiária brasileira da Royal Enfield alegue que ainda não há data para a chegada da nova Classic 350 ao País, fontes ligadas à marca garantem que o modelo já está em solo nacional, para ser homologada. Tudo indica que deve chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2022.
Versão mais esportiva da naked Z 900, a Z 900 SE apresentada em Milão virá para o Brasil e já foi confirmada pela marca japonesa. Entretanto, por aqui, o modelo vai se chamar Z 900 R Edition.
As diferenças para a versão standard da Z 900 são os freios e suspensões topo de linha, além das cores e grafismos exclusivos. A naked esportiva ainda não tem data e nem preço definidos, mas confia que a Z 900 R Edition vem para o Brasil.