7 pontos turísticos de São Paulo: o que fazer na capital paulista a pé | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

7 pontos turísticos de São Paulo: o que fazer na capital paulista a pé

Por: Redação Mobilidade . 12/02/2023
Mobilidade para quê?

7 pontos turísticos de São Paulo: o que fazer na capital paulista a pé

Cidade possui atrações para todos os estilos, como parques, shoppings, parques e museus

3 minutos, 10 segundos de leitura

12/02/2023

Avenida Paulista é opção de roteiro. Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo.

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, com 12,2 milhões de habitantes. Além disso, são 1.521 km² para explorar.

Em toda essa extensão, existem pontos turísticos para todos os gostos. Por exemplo, quem quer deixar o carro em casa encontra diversas opções de lazer, cultura, educação e esporte para aproveitar.

Dependendo de onde você estiver, é possível ir a pé, de ônibus, trem ou metrô. Afinal, a capilaridade do transporte coletivo em São Paulo também ajuda o paulistano e o turista a conhecerem diversos pontos de interesse.

Confira 7 pontos turísticos de São Paulo:

Avenida Paulista

Se o objetivo é caminhar, basta dar um pulo na Avenida Paulista. Afinal, são quase três quilômetros para desfrutar.

Neste perímetro, existem cafés, restaurantes, bares, cinemas, centros culturais, shoppings, parques e livrarias. Além disso, a avenida conta com quatro estações de metrô nas imediações: Paulista da Linha 4-Amarela, Brigadeiro, Trianon – Masp e Consolação, da Linha 2-Verde.

Liberdade

Outro ponto turístico de São Paulo é o bairro Liberdade. Embora os locais de interesse estejam em ruas diferentes, tudo é pertinho da estação de metrô.

Portanto, basta desembarcar na Estação Liberdade da Linha 1-Azul e desfrutar das atrações. O bairro é uma verdadeira viagem a outro país. Afinal, reúne diversos locais que trazem a cultura japonesa e chinesa ao público.

Na liberdade, é possível visitar restaurantes, lojas, karaokês, mercados temáticos e dar um passeio pela Feirinha da Liberdade. No local, o turista encontra artigos, comidas e itens típicos.

Galeria do Rock

A Galeria do Rock é um dos cartões postais de São Paulo. Apesar do nome, tem lojas para todos os estilos, pois o centro comercial traz 450 lojistas.

Assim, é possível comprar roupas, discos, CDs, acessórios e até mesmo fazer uma tatuagem ou colocar um piercing. Para quem está a pé, é uma ótima opção por ser próximo à estação República das Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela.

Rua Oscar Freire

Já quem está em busca de um passeio mais luxuoso, pode passar pela Rua Oscar Freire. É um excelente passeio para fazer a pé porque quem vai de carro pode encontrar dificuldades para estacionar.

Esta rua badalada reúne as lojas mais luxuosas da cidade. O ponto principal é o encontro com a Rua Augusta, que é outro cartão postal da capital paulista, famosa pelos bares.

Museu da Língua Portuguesa

Por sua vez, para quem busca conhecimento, o Museu da Língua Portuguesa é uma excelente opção. Além de ser uma diversão para adultos e crianças, o espaço reúne atrações fixas e uma programação dinâmica.

Para chegar ao museu, basta desembarcar na Estação Luz e caminhar poucos metros. Por estar na região central da cidade, o acesso é mais fácil para quem vem de outras regiões e até mesmo de municípios próximos.

Mercado Municipal

Além de ser um ponto turístico, o Mercado Municipal é histórico. Foi inaugurado em 1954 e reúne cerca de 100 lojas, próximo às estações São Bento e Luz da Linha 1-Azul do metrô.

No local, é possível comprar bebidas, queijos, vinhos, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, frutos do mar, embutidos, carnes exóticas e carnes com cortes especiais. 

Memorial da América Latina

Por fim, outro ponto turístico clássico para quem anda a pé por São Paulo é o Memorial da América Latina. Trata-se de um complexo arquitetônico, cultural e educacional, idealizado por Darcy Ribeiro e projetado por Oscar Niemeyer.

O memorial oferece eventos e exposições de grande magnitude. Além disso, traz uma exposição fixa gratuita para quem aprecia a arte.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login