Agentes da ViaMobilidade agridem homem em estação da Linha 8-Diamante, vítima morre
Vítima de mal súbito, o homem morreu no local mesmo com primeiros socorros sendo prestados pelos seguranças
Agentes de segurança da ViaMobilidade agrediram um homem na Estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, e a vítima morre após o ocorrido. Imagens das câmeras de segurança mostram Jadson Pires passando por baixo da catraca. Em seguida, um homem de camisa preta, que é um guarda civil à paisana, disfere chutes no passageiro. Os agentes da ViaMobilidade, por fim, arrastam a pessoa pelas pernas, eles tentam fazer massagem cardíaca para reanimá-lo, mas Jadson morreu a caminho do hospital.
Em nota, a companhia afirma que “ao adentrar a estação de Carapicuíba, Jadson se mostrava bastante agitado e não respondia às orientações, sendo contido por agentes da Guarda Civil e da empresa depois de ter invadido a linha de bloqueio por diversas vezes”. De acordo com a concessionária, a causa da morte está em apuração.
Leia também: Por que um trem pega fogo? Confira a causa das falhas nos trens e no metrô de São Paulo
Homem morre em estação da ViaMobilidade, qual a causa?
De acordo com a ViaMobilidade, “após um mal súbito, [Jadson Pires] recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado pelo Samu a uma unidade de pronto atendimento, onde foi constatado o óbito”.
A empresa afirma que exames pericial e toxicológico devem ocorrer. No entanto, as imagens das câmeras mostram que um Guarda Civil à paisana chutou o homem que tentava entrar na estação. Por fim, em nota, a ViaMobilidade se defende afirmando que o guarda não possui “qualquer relação com a operação da concessionária”.
Posicionamento da ViaMobilidade
A concessionária lamenta profundamente o falecimento de Jadson Pires e expressa suas sinceras condolências aos amigos e à família, com quem fez contato e se colocou à disposição para prestar apoio. A companhia informa que repudia qualquer forma de violência, premissa essa constantemente reforçada em seus treinamentos e procedimentos de segurança e atendimento.
Cabe destacar que, imediatamente após esta ocorrência, um boletim de ocorrência foi registrado, uma sindicância interna foi instaurada e os agentes envolvidos foram preventivamente afastados de suas funções.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários