Aplicativo tem aluguel de motos elétricas por períodos de um a 30 dias em SP

Awto tem frota de 200 scooters e motos elétricas Voltz na capital paulista. Foto: Divulgação/Awto
Arthur Caldeira
24/07/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 26 segundos

O aplicativo de mobilidade Awto estreou no Brasil no final do ano passado com o serviço de compartilhamento de automóveis, SUVs, e-scooters e motos elétricas. Agora, além de poder “compartilhar” os veículos em trajetos curtos, os usuários do app podem escolher o aluguel de motos elétricas por prazos maiores. Chamado de AwtoDias, o serviço permite a locação por períodos de um, 15 ou 30 dias.

O valor de uma diária é de R$ 87,00 tanto para a scooter EV1 Sport, como a moto EVS, ambas da Voltz. A assinatura do serviço é feita no próprio app da Awto. O cliente seleciona a opção AwtoDias, compra um dos pacotes (1, 15 ou 30 dias) e seleciona a scooter ou moto elétrica que deseja alugar.

Em seguida, a equipe da Awto entrará em contato com o cliente para combinar o endereço de entrega ou retirada do kit, exclusivo para quem opta pelo pacote de 15 ou 30 dias. O kit contém um carregador e uma bateria extra e a chave do veículo, caso o usuário precise. Entretanto, para utilizar a moto ou scooter elétrica alugada, basta destravar o veículo e ligá-lo utilizando o próprio aplicativo de celular.

A vantagem do aluguel de motos elétricas por um período mais longo é não ter que encontrar uma unidade disponível na área de atuação da Awto. O cliente, que optar por essa modalidade de pacotes, pode, inclusive, guardar a scooter na sua garagem.

A modalidade Awto Dias também funciona para alugar os carros da frota do app há cerca de dois meses. Contudo, no caso dos carros, os períodos oferecidos são de 1, 3, 5 ou 7 dias.