Voltar
Meios de transporte

Aumento de casos da Covid-19 adia corridas de moto no País

Etapa de abertura do Superbike Brasil que aconteceria em 28 março, em Interlagos, foi postergada para 25 de abril

12/03/2021 - 1 minuto, 55 segundos


motovelocidade-em-interlagos
Primeira prova da temporada do Superbike Brasil ficou marcada para 25 de abril no autódromo paulistano. Foto: Ricardo Santos/Mundo Press

O agravamento da pandemia obrigou organizadores a adiar o início da temporada de corridas de moto no Brasil. A prova de abertura do Superbike Brasil, prevista para 28 de março, em Interlagos, foi adiada para preservar a saúde de todos os envolvidos, antes mesmo do governo paulista decretar medidas mais rígidas para conter a doença.

Segundo comunicado oficial da organização do campeonato, “Devido ao aumento no número de casos de infecção por Covid-19, e visando priorizar a saúde e a vida de todos os envolvidos, a organização do SuperBike Brasil decidiu por bem postergar a realização da etapa de abertura da temporada 2021".

Por ora, a data da primeira etapa está marcada para 25 de abril, afirmam os organizadores. Mas, isso pode mudar, caso as restrições sejam prorrogadas.

Yamaha cancelou prova em Minas

No início desta semana, a Yamaha já havia anunciado o cancelamento da R3 Horas de Curvelo. Anteriormente marcada para acontecer neste fim de semana (13 e 14 de março), a corrida de moto de longa duração também foi adiada em função do agravamento da pandemia no Brasil.

OFERTAS 0KM
Yamaha cancelou R3 Horas de Curvelo (MG); nova data ainda não foi definida. Foto: LZ Fotos/Divulgação

A empresa organizadora e a Yamaha afirmam que optaram pelo cancelamento para preservar a segurança e bem-estar dos participantes. Em comunicado, da marca japonesa diz que a prova só terá sua nova data definida após análise dos desdobramentos no cenário da pandemia.

Europa também tem cancelamentos

Não é apenas no Brasil que as corridas de moto estão sendo canceladas ou adiadas em função da pandemia. No início de março, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a federação portuguesa também anunciaram o adiamento do Rally de Portugal, devido ao curso da doença na Europa.

Originalmente programado para abrir a temporada 2021 de rally cross-country entre 9 e 13 de abril, o evento acontecerá agora só em setembro. Entretanto, os organizadores alertam que continuam monitorando a situação da pandemia e todas as informações relevantes serão comunicadas de acordo, caso sejam feitas alterações adicionais ao calendário deste ano do Campeonato Mundial, do qual o Rally dos Sertões faz parte.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login