Bajaj reduz preço da Dominar 160 em quase R$ 1,5 mil
Modelo de entrada da marca indiana tem valor promocional durante o “Maio Amarelo”. Preço cai para R$ 15.990 para brigar com a Honda CG 160
1 minuto, 43 segundos de leitura
09/05/2023
Por: Arthur Caldeira
Na tentativa de aumentar as vendas de seu modelo de entrada, a Bajaj reduziu o preço da Dominar 160 durante o “Maio Amarelo”. Anunciado pelas redes sociais da marca indiana, o desconto durante este mês – ou enquanto durarem os estoques – chega a quase R$ 1,5 mil. Com isso, o preço sugerido da Bajaj Dominar 160 caiu de R$ 17.420 para R$ 15.990 em maio.
A Bajaj já baixou os preços de seus modelos de 160 cc e 200 cc em fevereiro. A Dominar 160 chegou aqui, em dezembro passado, custando R$ 18.680. O valor caiu para R$ 17.420 no início deste ano e agora o modelo entra em promoção novamente.
Moto de menor cilindrada e a mais barata da Bajaj no Brasil, a Dominar 160 concorre diretamente com a moto mais vendida do Brasil, a Honda CG 160. Mesmo com a redução do preço da Dominar 160, o modelo indiano ainda tem valor superior ao preço sugerido da CG 160 Titan. A versão mais cara da CG tem preço sugerido de R$ 15.810 – embora o valor anunciado pela Honda não inclui frete e outras taxas.
Como é a Dominar 160
Entretanto, a moto street de 160 cc da Bajaj tem, no papel, especificações superiores aos da CG 160. Seu motor de um cilindro, 160,3 cm³ de capacidade, tem arrefecimento misto (ar e óleo) e comando simples no cabeçote com quatro válvulas. Alimentado por injeção eletrônica e com duas velas no cilindro, produz 17 cv de potência máxima a 9.000 rpm. Portanto, a Dominar 160 é a moto de 160 cc mais potente do Brasil.
Outros diferenciais da Bajaj Dominar 160 perante às concorrentes são suas suspensões. Enquanto a street indiana usa garfo telescópico invertido, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira, a CG 160 tem garfos convencionais e sistema bichoque.
Equipada com rodas de liga-leve, de 17 polegadas, a Dominar 160 ainda conta com freio a disco em ambas e sistema ABS, apenas na dianteira. Contudo, a Honda de 160 cc ainda usa disco a tambor, na traseira.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários