Bajaj reduz preço da Dominar 160 em quase R$ 1,5 mil

Com motor de 17 cv, Dominar 160 é moto de 160 cc mais potente da categoria. Fotos: Divulgação/Bajaj

09/05/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 43 segundos

Na tentativa de aumentar as vendas de seu modelo de entrada, a Bajaj reduziu o preço da Dominar 160 durante o “Maio Amarelo”. Anunciado pelas redes sociais da marca indiana, o desconto durante este mês – ou enquanto durarem os estoques – chega a quase R$ 1,5 mil. Com isso, o preço sugerido da Bajaj Dominar 160 caiu de R$ 17.420 para R$ 15.990 em maio.

A Bajaj já baixou os preços de seus modelos de 160 cc e 200 cc em fevereiro. A Dominar 160 chegou aqui, em dezembro passado, custando R$ 18.680. O valor caiu para R$ 17.420 no início deste ano e agora o modelo entra em promoção novamente.

Moto de menor cilindrada e a mais barata da Bajaj no Brasil, a Dominar 160 concorre diretamente com a moto mais vendida do Brasil, a Honda CG 160. Mesmo com a redução do preço da Dominar 160, o modelo indiano ainda tem valor superior ao preço sugerido da CG 160 Titan. A versão mais cara da CG tem preço sugerido de R$ 15.810 – embora o valor anunciado pela Honda não inclui frete e outras taxas.

Como é a Dominar 160

Entretanto, a moto street de 160 cc da Bajaj tem, no papel, especificações superiores aos da CG 160. Seu motor de um cilindro, 160,3 cm³ de capacidade, tem arrefecimento misto (ar e óleo) e comando simples no cabeçote com quatro válvulas. Alimentado por injeção eletrônica e com duas velas no cilindro, produz 17 cv de potência máxima a 9.000 rpm. Portanto, a Dominar 160 é a moto de 160 cc mais potente do Brasil.

Farol convencional
Motor de 17 cv
Painel
Dominar 160 tem quatro opções de cores

Outros diferenciais da Bajaj Dominar 160 perante às concorrentes são suas suspensões. Enquanto a street indiana usa garfo telescópico invertido, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira, a CG 160 tem garfos convencionais e sistema bichoque.

Equipada com rodas de liga-leve, de 17 polegadas, a Dominar 160 ainda conta com freio a disco em ambas e sistema ABS, apenas na dianteira. Contudo, a Honda de 160 cc ainda usa disco a tambor, na traseira.