Bicicleta elétrica com bateria e motor duplos consegue atingir até 200 km de autonomia | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Bicicleta elétrica com bateria e motor duplos consegue atingir até 200 km de autonomia

Por: Redação Mobilidade . 26/01/2024
Mobilidade para quê?

Bicicleta elétrica com bateria e motor duplos consegue atingir até 200 km de autonomia

Modelo foi apresentado durante o CES 2024 como um e-SUV para todas as necessidades

2 minutos, 9 segundos de leitura

26/01/2024

Por: Redação Mobilidade

Modelo de bicicleta elétrica com bateria e motor duplos
Bicicleta fusion e-SUV ainda não tem data de lançamento ou faixa de preço disponível. Foto: Divulgação/Urtopia

Depois de lançarem um modelo com ChatGPT integrado, a Urtopia inova mais uma vez com uma bicicleta elétrica com bateria e motor duplos. A fusion SUV foi apresentada durante a Consumer Electronics Show 2024, a CES 2024. O principal destaque da bicicleta fica por conta da potência estendida.

Leia também: Modelo de bicicleta elétrica SUV funciona para viagens urbanas e off-road

De acordo com a Urtopia, graças a bateria dupla e o duo-motor, o modelo consegue sustentar viagens de até 200 km com apenas uma carga em cada bateria. Com base nas informações disponibilizadas após o evento, a bicicleta terá uma bateria em cada cubo.

Esse formato permitirá ao ciclista pedalar em quatro modos: com o motor frontal, com o motor traseiro, utilizando os dois ao mesmo tempo e, ainda, com a função acelerador. “Fusion GT te dará uma experiência emocionante com velocidade”, afirmaram em documento de divulgação. Apesar disso, as estimativas de velocidade ainda não estão disponíveis.

A bicicleta elétrica com bateria e motor duplos também conta com um garfo com 100 mm de suspensão. Além disso, também possui cabos grossos para absorver o impacto em qualquer tipo de terreno. A estrutura angular de fibra de carbono em forma de V e degrau baixo mantém a bicicleta leve, com espaço para ciclistas entre 1,6 m e 1,9 m de altura.

O design da bicicleta foi desenvolvido por Hartmut Esslinger, que já trabalhou para a Apple e a Sony. Segundo o designer, o layout da fusion segue o princípio de “forma acompanha a função”, em que enfatiza a segurança, terrenos variados e a simplicidade no uso.

Tecnologia integrada

Assim como a irmã equipada com ChatGPT, a fusion também deverá contar com tecnologia inteligente. Além da conexão com 4g e GPS, a bicicleta também terá opção bluetooth para emparelhamento com smartphone.

O design da bicicleta elétrica com bateria e motor duplos inclui, ainda, um display central com visualização de velocidade e status da bateria, clima e hora e navegação passo a passo na bicicleta com avisos de áudio, por exemplo.

Anteriormente, a empresa havia confirmado que este modelo também rodará com ChatGPT como copiloto, com interação de voz por meio de microfones duplos e módulo de alto-falante embutido. Entretanto, a versão atual no site da empresa não inclui nenhuma informação sobre essa tecnologia.

Leia também: Bicicleta elétrica com transmissão automática recria experiência de automóvel

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login