Voltar

Conteúdo original Estradão Estadão

Meios de transporte

Caminhão elétrico Tesla Semi será lançado em 2021

O caminhão elétrico Tesla Semi, cuja produção em série deveria começar no terceiro trimestre, só chegará ao mercado no fim do ano que vem, de acordo com informações da fabricante norte-americana

Tião Oliveira

19/05/2020 - 1 minuto, 52 segundos


O Tesla Semi, caminhão elétrico da empresa norte-americana, só será lançado em 2021. A informação acaba de ser confirmada pela fabricante. É a segunda vez que o CEO da Tesla, Elon Musk, adia o lançamento do modelo. O início da produção em série do cavalo-mecânico estava marcada para o último trimestre deste ano.

Leia mais:
Transporte de bebidas ligado na tomada

Durante a apresentação do Semi, em 2017, Musk prometeu que o modelo seria produzido a partir de 2019. Logo depois, o CEO da empresa adiou o início da produção para 2020.

LEIA TAMBÉM: Nikola Motors trava disputa com a Tela por patente de caminhão

De acordo com Musk o adiamento foi causado pela necessidade de atualizações no projeto do Tesla Semi. Há rumores de que a empresa está trabalhando na ampliação da autonomia do caminhão. Além disso, a Tesla está facada no lançamento de um novo carro esportivo elétrico.

Autonomia é próxima de 1.000 km

Quando o cavalo-mecânico foi apresentado, a Tesla informou que sua autonomia seria de cerca de 800 km. Isso com o modelo rodando com toda a capacidade de carga, que é de 36.287 kg.

Agora, o CEO da Tesla disse que o caminhão elétrico poderá rodar até 965 km totalmente carregado. A ampliação da autonomia, de 165 km, representa um avanço de mais de 20%.

Até o fim do ano Tesla deve introduzir uma nova bateria em seus carros. O primeiro a receber a novidade será o Model 3 feito na giga-fábrica da empresa, na China. Segundo informações da empresa, a nova bateria tornará o custo dos veículos elétricos similar ao dos modelos com motor a combustão.

Tesla Semi é aguardado por gigantes do transporte

O adiamento da produção do caminhão rodoviário 100% elétrico causou frustração em potenciais clientes. Muitas empresas do setor de transporte já reservaram unidades do modelo. Entre essas companhias estão gigantes como UPS, FedEx, DHL, Walmart e Pepsico.

No fim do mês de março, o Tesla Semi foi flagrado rodando no Alasca, EUA. A fabricante já havia informado que faria testes com o modelo em condições de frio extremo. Isso mostra que o desenvolvimento do modelo está a todo vapor.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login