Voltar
Meios de transporte

Caminhoneiros podem fazer consultas médicas grátis sobre a covid-19

A iniciativa oferece 50 mil consultas grátis a caminhoneiros, que já podem agendar o atendimento por telefone e receber atendimento à distância em qualquer lugar do País

Andrea Ramos, do Estradão

12/05/2020 - 1 minuto, 51 segundos


Continua depois da publicidade

Leia mais:
Caminhoneiros têm prioridade na vacinação contra a gripe

Caminhoneiros de todo o Brasil podem fazer consultas médicas grátis com foco na covid-19. Os 50 mil atendimentos serão feitos por meio de chamada de vídeo. O serviço, oferecido pelo Grupo CCR, estará disponível até julho. As consultas ficarão a cargo de 30 médicos da rede de clínicas Cia. da Consulta, parceira da CCR na iniciativa.

A telemedicina foi regulamentada em caráter excepcional durante o período da pandemia. Esse tipo de serviço permitirá oferecer atendimento médico à rotina dos caminhoneiros. Por estarem constantemente na estrada, esses profissionais dificilmente conseguem agendar consultas médicas presenciais.

“Esse projeto é muito relevante pelo cuidado com a sociedade”, diz o fundador e CEO da Cia. da Consulta, Victor Fiss. “O caminhoneiro garante o abastecimento do País”, afirma.

Agendamento

As consultas médicas online podem ser agendadas de duas formas. Ou pelo telefone (11) 4000-1001 ou por meio do site www.ciadaconsulta.com.br/ccr. Os horários disponíveis são de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h.

Para o agendamento, o caminhoneiro deve informar seus dados pessoais, além do número do Renavam do veículo. Um pouco antes do horário marcado para o atendimento, ele receberá um link no telefone celular. Basta acessar esse link de onde estiver para realizar a consulta.

Os médicos farão um levantamento sobre a saúde dos profissionais. Entre os dados consultados estão a ocorrência de doenças crônicas, histórico familiar e hábitos alimentares e comportamentais. O objetivo é entender como esses profissionais cuidam da saúde. Caso seja identificado algum sintoma ligado ao novo coronavírus ou queixa recorrente, o caminhoneiro será orientado sobre os procedimentos que deverá tomar.

Caminhoneiros têm acesso à outras opções

A CCR, por meio do Estrada para a Saúde, promove diversas ações para ajudar o caminhoneiro a cuidar da saúde

O Programa Estrada para a Saúde, da CCR, também oferece consultas médicas grátis a caminhoneiros. O atendimento é feito em postos fixos e itinerantes. Por meio da iniciativa já foram feitos mais de 120 mil atendimentos nas rodovias administradas pelo grupo.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login