Carnaval 2025: bloco do Pedal acontece em São Paulo

Buscando sugestões para:


Publicidade

Carnaval 2025: bloco do Pedal acontece em São Paulo; saiba quando

Por: Isabel Lima . Há 1 dia atras
Mobilidade para quê?

Carnaval 2025: bloco do Pedal acontece em São Paulo; saiba quando

Bloco de foliões utiliza energia gerada das pedaladas para alimentar caixas de som e sistema de luz

1 minuto, 56 segundos de leitura

19/02/2025

foliões no bloco do pedal em São Paulo
Bloco do Pedal ainda oferece um chuveirinho para refrescar os foliões. Foto: Divulgação/Pedal Sustentável

Neste pré-carnaval de São Paulo, um bloco de foliões se destaca pela proposta sustentável e inovadora ligada à mobilidade urbana. O Bloco do Pedal utiliza a energia gerada pela pedalada para alimentar caixas de som e sistema de luz durante a folia. O evento ocorre no sábado, 22 de fevereiro, na Vila Mariana.

Leia também: Terminal Amaral Gurgel é reformado: confira as mudanças

Conforme o Pedal Sustentável, empresa responsável pelo sistema do bloco, oito bicicletas são instaladas em uma plataforma móvel. Com isso, os foliões precisam subir na plataforma para pedalar e gerar a energia necessária. Aliás, o sistema não prevê o armazenamento de energia em baterias ou tomadas elétricas. Ou seja, para que as pessoas se divirtam, é necessário os foliões pedalem.

Além disso, o bloco aceita animais de estimação. Já a bateria do bloco é composta por pessoas portadoras de necessidades especiais. Aliás, os foliões ainda contam com o “Chuveirinho do Pedal” acoplado na plataforma para refrescar os presentes.

Onde e quando acontece o bloco de carnaval

Horário: 14h30 (concentração a partir das 14h e dispersão às 18h)
Local: Praça Rosa Alves da Silva, Aclimação, na rua Machado de Assis, 619 (próximo à estação de metrô Ana Rosa)

Leia também: Xanddy Harmonia: a animação do carnaval é a nova voz do Waze

Como chegar no Bloco do Pedal

Para chegar ao local do Bloco do Pedal de metrô, basta o folião acessar a Linha 1-Azul ou a Linha 2-Verde e descer na estação Ana Rosa. Ao sair da estação, basta caminhar 120 metros pela rua Vergueiro na direção sudeste. Por fim, o folião deve virar à esquerda na rua Machado de Assis e caminhar mais 600 metros até o parque.

Além disso, é possível acessar o local do bloco de ônibus. Conforme o aplicativo Moovit, existem seis linhas de ônibus que passam perto da praça, são elas: 408A-10, 5791-10, 675N-10, 709A-10, 917H-10, 917M-31.

Por se tratar de um bloco que ocorre em uma praça, não estão previstas alterações no trânsito da região.

Leia também: Linha 20-Rosa: governo de SP assina contrato para levar metrô até São Bernardo e Santo André

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login