Mobilidade para quê?

Centro de Liderança Pública e 99 lançam curso com foco em políticas públicas em mobilidade

Iniciativa terá três eventos online abertos ao público, com convidados do segmento; primeiro deles acontece na segunda (08/11), às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube

2 minutos, 39 segundos de leitura

08/11/2021

clp e 99
Debater os desafios do transporte público é um dos pontos mais relevantes das questões sobre mobilidade urbana. Foto: Getty Images

Teve início, na sexta-feira (05/11), o curso Liderança & Transformação (L&T), uma parceria entre a 99, empresa de mobilidade urbana, e o Centro de Liderança Pública (CLP), reunindo dezenas de servidores públicos de 22 cidades de todas as regiões do Brasil, convidados a participar do programa que ocupam posições estratégicas no campo da inovação e da mobilidade.

Composta por quatro trilhas – Gestão Pública, Política, Liderança e Métodos –, a formação se estende até março do próximo ano, com aulas online e síncronas (ministradas ao vivo) e tem como objetivo ajudar na formação de lideranças públicas e compartilhar conhecimentos, desafios e boas práticas entre gestores de diversas cidades.

“Estamos muito felizes com essa parceria, pois acreditamos que a 99 pode contribuir abastecendo as administrações de diversos municípios com dados que ajudem na construção de políticas públicas. Essa formação é uma das muitas iniciativas em curso ou que iremos lançar em breve nesse sentido”, diz Diogo Souto Maior, diretor de Políticas Públicas da 99. 

No Centro de Liderança Pública (CLP), a parceria também está sendo celebrada. “Acreditamos na formação de redes a partir de ações de educação, para que possam mudar realidades e enfrentar desafios como no campo da mobilidade e da inovação”, disse, na aula inaugural, Humberto Dantas, PhD em ciência política e professor responsável pela trilha de Política do curso. Ele irá ministrar a formação ao lado de outros docentes da instituição como Fernando Coelho (Gestão Pública), Antônio Napole (Métodos) e Patrícia Tavares (Liderança).

Aulas abertas

Todo o módulo sobre L&T Mobilidade foi construído pela 99, parceria que também possibilita a realização de três eventos extras ao longo do curso, já com datas definidas e abertos para o público em geral. O primeiro deles acontece na segunda-feira (08/11), das 19h às 21h, com transmissão pelo Youtube e terá como tema ‘Mobilidade e liderança: enfrentando os problemas urgentes do Brasil’.

Ele reúne diversos especialistas do segmento, como Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e empreendedorismo do Itaú Unibanco, que falará sobre os desafios de inovação e mobilidade em parceria com o universo privado; Diogo Souto Maior, diretor de Políticas Públicas da 99, que irá contextualizar a origem e expectativas da parceria com a CLP; Tadeu Barros, diretor presidente da CLP, que discorre sobre a importância de liderar processos de inovação e, por fim, Daniel Annenberg, vereador na Câmara Municipal de São Paulo e um dos criadores do Poupa Tempo, que irá contextualizar os desafios de inovação e mobilidade a partir da implementação de políticas públicas.

As demais aulas abertas, também chamadas de eventos satélites, acontecem no dia 6/12 e 14/02 e terão como tema, respectivamente, ‘Acesso e Inclusão de Dados em Políticas Públicas’ e ‘Inovação, Mobilidade Urbana e Desafios’, sempre das 19h às 21h e com transmissão no Youtube.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login