Buscando sugestões para:


Mobilidade para quê?

Começou nesta segunda o Summit Mobilidade 2022, principal evento do segmento no País

De 16/05 a 20/05, grandes nomes do mercado vão discutir sobre “O futuro da Mobilidade: Soluções e Perspectivas”

1 minuto, 23 segundos de leitura

16/05/2022

Por: Redação Mobilidade

summit mobilidade 2022

De hoje, 16, até sexta-feira, 20, acontece o Summit Mobilidade 2022, um evento 100% on-line e gratuito para discutir o futuro da mobilidade. Logo no primeiro dia, os painéis abordaram as transformações em curso: como preços dos combustíveis, inflação, volta ao trabalho presencial e preocupações ambientais se refletem na forma como os brasileiros se deslocam. 

No dia 17, o tema será “Inovação para mobilidade”, com painéis sobre a internet de alta velocidade e seus impactos no transporte urbano, agora e no futuro; e sobre novos negócios que estão multiplicando as alternativas de compartilhamento e a liberdade de escolha dos usuários. 

Já no dia 18, será a vez de falar sobre otimização e logística. O primeiro painel do dia tem como tema a mobilidade como serviço. A ideia é discutir como  conciliar bom custo-benefício para usuários com operações eficientes. 

A eletrificação no Brasil é tema de painéis do dia 19, quinta-feira. Nomes importantes do setor vão discutir de que forma os modelos elétricos devem influenciar a inovação da mobilidade urbana nos próximos anos e como as montadoras se preparam para atender a uma demanda crescente: os carros elétricos. 

No último dia de Summit Mobilidade, 20, o tema será “Infraestrutura e sustentabilidade”.  O que é preciso fazer para tornar nossas cidades mais amigáveis e acessíveis a pedestres e ciclistas? Dá para zerar as emissões no transporte? Quais os próximos passos da mobilidade e do transporte sob a ótica de grandes especialistas? Tudo isso será debatido sob a ótica de grandes especialistas. 

Inscreva-se agora no Summit Mobilidade 2022.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login