Conheça os 40 modelos de carros eletrificados à venda no Brasil
Este guia foi preparado para quem está à procura do primeiro veículo 100% elétrico ou híbrido. O objetivo é apresentar, de forma simples e objetiva, as principais características de cada modelo
Audi e-tron
O Audi e-tron é o primeiro carro 100% elétrico da marca alemã e desembarcou no mercado brasileiro no ano passado. Vem com dois motores elétricos, que geram 408 cv de potência combinada. Segundo a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança 200 km/h de velocidade máxima. O SUV mede 4,90 metros de comprimento, 2,04 de largura, 1,63 de altura e 2,93 de distância entre eixos. O veículo também é vendido na versão Sportback e, em breve, chegarão as configurações GT quattro e RS e-tron GT.
Preço | a partir de R$ 531.990 |
Motor | 408 cv de potência total |
Bateria | 95 kWh |
Autonomia | 436 km |
BMW 530e
O BMW 530e M Sport é o modelo híbrido da Série 5 da montadora alemã. Muito bem equipado, ele oferece recursos tecnológicos como monitoramento de pressão dos pneus, alerta de ponto cego, assistente de permanência de faixa e frenagem automática de emergência. O motor 2.0 de quatro cilindros em linha, associado à bateria, totaliza 252 cv de potência. O desempenho do carro é bem satisfatório: dispara a 235 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Preço | a partir de R$ 397.950 |
Motor | 2.0, 252 cv de potência total |
Bateria | 9,2 kWh |
Autonomia elétrica | Autonomia elétrica |
BMW 745LE
A tecnologia híbrida do BMW 745LE é formada pelo motor 3.0, com potência combinada de 394 cv e que trabalha em parceria com o câmbio automático de oito marchas. Essa força motriz leva o sedã a 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. De acordo com a marca, o consumo é de 21,8 km/l na cidade e 24,6 km/l na estrada. Por dentro, o 745LE dispõe de dispositivos como câmera de 360 graus, controles de tração e estabilidade, controle automático de descida, alerta de colisão frontal, controle de velocidade adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, computador de bordo e sistema start-stop.
Preço | a partir de R$ 613.950 |
Motor | 3.0, 394 cv de potência total |
Bateria | 12 kWh |
Autonomia | 58 km |
BMW 330e
O BMW 330e M Sport é um dos automóveis híbridos que a marca alemã comercializa no mercado brasileiro. Dotado de motor 2.0 de quatro cilindros em linha, que atua em conjunto com a transmissão automática de oito marchas, ele entrega potência combinada de 292 cv e torque de 42,8 mkgf. O sedã tem espaço de sobra para cinco pessoas, graças às medidas de 4,71 metros de comprimento, 1,83 de largura, 1,44 de altura e 2,85 de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas, de 375 litros, poderia ser melhor para um carro de seu porte.
Preço | a partir de R$ 330.950 |
Motor | 2.0, 292 cv de potência total |
Bateria | 12 kWh |
Autonomia | 66 km |
BMW i3
O BMW i3 começou a ser vendido no Brasil em 2014 e, na época, sofria um pouco com a falta de infraestrutura para elétricos no País. Desde então, a mudança mais importante foi o aumento de autonomia, que agora é de 335 km. A potência do conjunto elétrico é de 170 cv, que faz o modelo completar a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir 150 km/h de velocidade máxima. O i3 é um compacto com aparência robusta. Mede 4,01 metros de comprimento, 1,77 de largura, 1,59 de altura e 2,57 de distância entre eixos, dimensões que garantem conforto para quatro ocupantes adultos.
Preço | a partir de R$ 253.950 |
Motor | 170 cv de potência |
Bateria | 42,2 kWh |
Autonomia | 436 km |
BMW X3
Entre as várias versões do SUV BMW X3, destaca-se a que possui motorização híbrida, batizada de XDrive30. O motor 2.0 a combustão e a bateria de 12 kWh geram potência combinada de 292 cv e podem conduzir o carro a 210 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km em 6,1 segundos. As médias de consumo são 29 km/l na cidade e 31,7 km/l na estrada. Com 4,71 metros de comprimento, 1,89 de largura, 1,67 de altura e distância entre eixos de 2,86 metros, o X3 é confortável para a família, que aloja sua bagagem no porta-malas de 450 litros.
Preço | a partir de R$ 364.950 |
Motor | 2.0, 292 cv de potência total |
Bateria | 12 kWh |
Autonomia | 46 km |
BMW X5
O SUV mais famoso da BMW também tem sua configuração híbrida, que combina motores a combustão e elétrico. Trata-se do X5 XDrive45E M Sport, com motor 3.0 de seis cilindros em linha, que desenvolve 394 cv de potência total. Capaz de chegar a 235 km/h de velocidade máxima, o X5 híbrido roda 20,6 km/l na cidade e 21,3 km/l em percursos rodoviários. A lista de itens de série é farta e inclui assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, controle eletrônico de amortecimento e acionamento remoto do motor.
Preço | a partir de R$ 557.950 |
Motor | 3.0, 394 cv de potência total |
Bateria | 24 kWh |
Autonomia | 87 km |
Caoa Chery Arrizo 5e
O Caoa Chery Arrizo 5e foi o primeiro sedã totalmente elétrico vendido no Brasil. Ele traz bateria de íons de lítio com capacidade de carga de 53,5 kWh, assegurando autonomia de 322 km. A potência de 90 kWh é equivalente a 122 cv e o torque chega a 28,1 mkgf. Além da propulsão elétrica, o atrativo do Arrizo 5e é o espaço interno, principalmente para quem se acomoda no banco traseiro. Isso por causa dos seus 4,53 metros de comprimento, 1,49 de altura, 1,81 de largura e 2,65 de distância entre eixos. O porta-malas leva 430 litros.
Preço | a partir de R$ 159.900 |
Motor | 122 cv de potência |
Bateria | 53,5 kWh |
Autonomia | 322 km |
Chevrolet Bolt EV
A bateria de 66 kWh do Chevrolet Bolt EV proporciona 416 km de autonomia. O modelo elétrico entrega o equivalente a 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque, totalmente alcançado logo na primeira acelerada. O Bolt EV é espaçoso para quatro adultos e o porta-malas, de 478 litros, aumenta para 1.603 litros com os bancos rebatidos. Entre os itens de série estão o sistema de visão de 360 graus, 10 air bags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem automática.
Preço | a partir de R$ 266.900 |
Motor | 203 cv de potência |
Bateria | 66 kWh |
Autonomia | 416 km |
JAC iEV20
O JAC iEV20 vem equipado com bateria de 41 kWh, que pode gerar o equivalente a 68 cv de potência e torque de 21,9 mkgf, obtido logo que o carro é colocado em movimento. Ele se adapta perfeitamente à proposta urbana. Afinal, com 3,77 metros de cumprimento e 1,68 de largura, mostra agilidade no trânsito e é fácil de estacionar. Mas o porta-malas é pequeno e só transporta 121 litros. Sinal de que o JAC iEV20 não foi feito para longas viagens da família, e sim para rodar na cidade.
Preço | a partir de R$ 139.900 |
Motor | 68 cv de potência |
Bateria | 41 kWh |
Autonomia | 320 km |
JAC iEV40
Equipado com baterias de lítio de 40 kWh, o crossover JAC iEV40 possui motor elétrico que entrega o correspondente a 115 cv de potência e chega a 130 km/h de velocidade máxima. Uma das atrações do modelo é o recurso i-Pedal: quando o motorista tira o pé do acelerador, o motor elétrico se transforma em gerador de energia e começa a recarregar a bateria. Ao utilizar o sistema corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito, o usuário preserva por mais tempo componentes como pastilhas de freio.
Preço | a partir de R$ 189.900 |
Motor | 115 cv de potência |
Bateria | 40 kWh |
Autonomia | 300 km |
JAC iEV60
A exemplo dos outros veículos da família iEV, da JAC, o iEV60 não tem câmbio, radiador, filtros de ar, óleo, combustível, sistema de escapamento, correias, velas nem catalisador. Dessa forma, o custo de manutenção é até seis vezes menor que o de um veículo similar com motor a combustão. A bateria de 63 kWh proporciona autonomia de 380 km. O JAC iEV60 mede 4,13 metros de comprimento, 1,76 de largura, 1,57 de altura e 2,49 de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é muito boa: 490 litros.
Preço | a partir de R$ 229.900 |
Motor | 150 cv de potência |
Bateria | 63 kWh |
Autonomia | 380 km |
JAC iEV330P
A JAC vende no Brasil a picape iEV330P cabine dupla, que mede 5,61 metros de comprimento, 1,88 de largura, 1,83 de altura e 3,38 de distância entre eixos. A capacidade de carga da caçamba é de 800 quilos. O número 330 do nome faz alusão ao torque de 33 mkgf do motor elétrico, que rende 150 cv de potência. Com design robusto, a picape conta com câmera traseira para manobras, sensores de estacionamento traseiros, monitoramento de pressão dos pneus, faróis com regulagem de altura e sistema Isofix para prender cadeirinha infantil.
Preço | a partir de R$ 289.900 |
Motor | 150 cv de potência |
Bateria | 67,2 kWh |
Autonomia | 320 km |
Jaguar I-Pace
O Jaguar I-Pace EV 400SE vem com dois motores elétricos, que somam 400 cv de potência e torque de 71 mkgf.. Os dois motores são ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial e trabalham para gerar distribuição de força instantânea às quatro rodas, permitindo que o SUV funcione com a melhor configuração de acordo com o piso. Uma sacada no design são as maçanetas embutidas na carroceria e que surgem quando os ocupantes entram e saem do veículo, melhorando sua aerodinâmica. Outro destaque é o enorme porta-malas de 656 litros.
Preço | a partir de R$ 621.950 |
Motor | 400 cv de potência |
Bateria | 90 kWh |
Autonomia | 470 km |
Lexus CT 200h
O Lexus CT 200h é comercializado no mercado brasileiro em duas versões, que trazem motor 1.8 híbrido: Eco e Luxury. O motor 1.8 de 99 cv de potência e torque de 14,5 mkgf é acoplado ao propulsor elétrico de 82 cv. Trabalhando juntos, eles geram 136 cv. O hatch é econômico: roda 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada. Alcança 180 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km em 10,3 segundos. Ele mede 4,35 metros de comprimento, 1,76 de largura, 1,45 de altura e 2,60 de distância entre eixos. O porta-malas é razoável e aloja 375 litros.
Preço | a partir de R$ 165.990 |
Motor | 1.8, 136 cv de potência total |
Bateria | 1,3 kWh |
Torque | 26,5 mkgf |
Lexus ES 300h
O sedã Lexus ES 300h possui motor 2.5, aliado a um propulsor elétrico mais compacto e potente. Trabalhando juntos, eles rendem 218 cv. As médias de consumo do ES 300h são de 16 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada. O Lexus ES 300h é espaçoso, com 4,98 metros de comprimento, 1,86 de largura, 1,44 de altura e 2,87 de distância entre eixos. O acabamento esbanja couro e madeira nos bancos e painéis. Na lista de equipamentos de série, são dez posições de regulagem elétrica para o banco do motorista e oito para o do passageiro.
Preço | a partir de R$ 326.990 |
Motor | 2.5, 218 cv de potência total |
Bateria | 1,3 kWh |
Torque | 22,1 mkgf |
Lexus LS 500h
O Lexus LS 500h tem design moderno, conforto e boa tecnologia embarcada. O sedã reúne motores 3.5 V6 a gasolina e dois elétricos, que, em conjunto, entregam 359 cv de potência e 37,5 mkgf de torque. Segundo a marca japonesa, o Lexus LS 500h roda 10,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. O design chama atenção: os faróis possuem três projetores estreitos, que se unem a uma iluminação de LED. A grade é uma peça única que ocupa quase toda a parte frontal. A traseira tem linhas fluidas e lanternas conectadas por uma faixa cromada.
Preço | a partir de R$ 938.990 |
Motor | 3.5, 359 cv de potência total |
Bateria | 1,6 kWh |
Torque | 37,5 mkgf |
Lexus NX 300h
O SUV híbrido Lexus NX 300h tem motor 2.5 a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 200 cv. A transmissão é CVT de seis marchas. Com esse tipo de propulsão, o consumo é de 12,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. O NX 300h mede 4,64 metros de comprimento, 1,84 de largura, 1,64 de altura e 2,66 de distância entre eixos, acomodando cinco pessoas com conforto. O porta-malas aloja 475 litros de bagagem. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa e alerta de mudança de faixa são itens de série.
Preço | a partir de R$ 299.990 |
Motor | 2.5, 200 cv de potência total |
Bateria | 1,6 kWh |
Torque | 27,5 mkgf |
Lexus RX 450h
Com motor 3.5 a combustão e outro elétrico, o Lexus RX 450h alcança 200 km/h e acelera de 0 a 100 km em 8,4 segundos. O consumo é de 11,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. A versão Luxury possui a terceira fileira de bancos, acomodando até sete pessoas. Além dos inúmeros itens de conforto – como ar-condicionado bizona, sistema start-stop, controle automático de velocidade e direção assistida –, o modelo traz uma vasta relação de equipamentos de segurança, como controles de estabilidade e tração, câmera de 360 graus e frenagem de emergência.
Preço | a partir de R$ 445.990 |
Motor | 3.5, 313 cv de potência total |
Bateria | 1,6 kWh |
Torque | 34,5 mkgf |
Lexus UX 250h
O Lexus UX 250h é um híbrido repleto de tecnologias, como assistente de precolisão – que alerta o motorista sobre o risco de batida e aciona o sistema de freios automaticamente –, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança de faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e monitoramento de pressão nos pneus. O motor é 2.0 de quatro cilindros em linha, que atua com a propulsão elétrica. O consumo é muito bom: 16,7 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.
Preço | a partir de R$ 233.990 |
Motor | 2.0, 181 cv de potência total |
Bateria | 1,3 kWh |
Torque | 20,2 mkgf |
Mercedes-Benz C200
A tecnologia EQ Boost do Mercedes-Benz C200 traz o sistema híbrido leve – ou seja, um propulsor elétrico que auxilia o motor a combustão nas arrancadas e acelerações. O motor a combustão é 1.5 turbo, que entrega 197 cv de potência total, aliado à bateria elétrica. Segundo a fabricante, as médias de consumo são de 10,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. O veículo mede 4,69 metros de comprimento, 1,81 de largura, 1,44 de altura e 2,84 de distância entre eixos.
Preço | a partir de R$ 279.900 |
Motor | 1.5, 197 cv de potência total |
Bateria | 1,3 kWh |
Torque | 44,9 mkgf |
Mercedes-Benz EQC 400
O primeiro automóvel elétrico da fabricante alemã tem dois motores elétricos, que somam 408 cv de potência. O Mercedes-Benz EQC 400 oferece autonomia de 471 km e atinge 180 km/h de velocidade máxima. O modelo mede 4,76 metros de comprimento, 1,88 de largura, 1,62 de altura e 2,87 de distância entre eixos, dimensões que garantem muito espaço para cinco pessoas. Ele traz a central multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que ativa funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”.
Preço | a partir de R$ 629.900 |
Motor | 408 cv de potência |
Bateria | 80 kWh |
Autonomia | 471 km |
Mini Countryman
A Mini, na configuração Countryman, também tem uma versão híbrida, batizada de SE All4 Exclusive. O compacto é impulsionado pelo motor 1.5, que, associado à bateria com capacidade de 9,6 kWh, desenvolve potência combinada de 224 cv. O câmbio é automático de seis marchas. Com 4,30 metros de comprimento, 1,82 de largura, 1,56 de altura e 2,67 de distância entre eixos, o Countryman também é apropriado para deslocamentos nos centros urbanos. A marca afirma que ele roda 22,3 km/l na cidade e 23,6 km/l na estrada.
Preço | a partir de R$ 259.990 |
Motor | 1.5, 224 cv de potência total |
Bateria | 9,6 kWh |
Autonomia | 57 km |
Nissan Leaf
A segunda geração do Nissan Leaf, vendida no Brasil, é bem tecnológica. O modelo tem piloto automático inteligente, assistente de frenagem, alerta de ponto cego, visão de 360 graus, central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto e carroceria feita de aço ultrarresistente, que absorve melhor os impactos. O motor do Leaf gera 149 cv e tem 240 km de autonomia. A bateria de íon-lítio de 40 kWh é constituída por 24 módulos. Se um dos módulos apresentar defeito, é só trocá-lo individualmente, sem a necessidade de mexer nos demais.
Preço | a partir de R$ 239.900 |
Motor | 149 cv de potência |
Bateria | 40 kWh |
Autonomia | 240 km |
Porsche Cayenn
Uma das versões do SUV Porsche Cayenne é dotada de propulsão híbrida. Ela possui motor 3.0 que atua em conjunto com a bateria de 14,1 kWh, entregando 462 cv de potência combinada. Medindo 4,92 metros de comprimento, 1,98 de largura, 1,70 de altura e 2,89 de distância entre eixos, o Cayenne acomoda com muito conforto cinco pessoas, que podem guardar as bagagens no enorme porta-malas de 645 litros. Mas as médias de consumo não são tão boas: 12,1 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada.
Preço | a partir de R$ 459.900 |
Motor | 3.0, 462 cv de potência total |
Bateria | 14,1 kWh |
Autonomia | 44 km |
Porsche Panamera
A propulsão híbrida do Porsche Panamera é composta pelo motor 2.9 V6 de 330 cv e pela bateria elétrica de 17,9 kWh. A sinergia de ambos totaliza 462 cv de potência e faz o carro alcançar 280 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km em apenas 4,4 segundos. De acordo com a fabricante alemã, o Panamera é capaz de percorrer 19,2 km/l na cidade e 21,3 km/l na estrada. Para fazer jus à marca Porsche, o modelo oferece farta relação de itens tecnológicos, como sensor de fadiga e controles de estabilidade e tração.
Preço | a partir de R$ 538.221 |
Motor | 2.9, 462 cv de potência total |
Bateria | 17,9 kWh |
Autonomia | 56 km |
Porsche Taycan
O Porsche Taycan é o primeiro esportivo totalmente elétrico da fabricante alemã e possui dois motores – um na frente e outro atrás, gerando potência de 530 cv. O modelo dispara a 260 km/h e completa o teste de 0 a 100 km em 3,2 segundos. A carroceria do Porsche Taycan tem quatro portas e mede 4,96 metros de comprimento, 1,97 de largura, 1,38 de altura e 2,90 de distância entre eixos. O porta-malas é digno de um automóvel familiar, com capacidade para 488 litros de bagagem.
Preço | a partir de R$ 589.900 |
Motor | 530 cv de potência |
Bateria | 79,2 kWh |
Autonomia | 333 km |
Renault Kangoo ZE Maxi
O monovolume da Renault é destinado a empresas que precisam fazer entregas no dia a dia com economia. Com versões para dois ou cinco lugares, a van tem capacidade de carga de 650 kg e sua autonomia é de 200 km com a carga da bateria completa, que pode ser carregada nas tomadas de 220 V. Para um veículo de seu porte, o Kangoo ZE Maxi mostra-se muito ágil na cidade e chega a 130 km/h de velocidade máxima. A configuração de cinco lugares é prática e versátil, graças à porta corrediça, que facilita o carregamento de objetos.
Preço | a partir de R$ 209.066 |
Motor | 60 cv de potência |
Bateria | 44 kWh |
Autonomia | 270 km |
Renault Zoe
O Renault Zoe é vendido nas versões Life e Intense, e tem propulsão elétrica de 92 cv de potência e 22,4 mkgf de torque. A autonomia da bateria de 41 kWh chega a 300 km. O modelo alcança 135 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km em 13,2 segundos. O Zoe mede 4,08 metros de comprimento, 1,73 de largura, 1,56 de altura e 2,59 de distância entre eixos. O carro vem equipado com air bags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento traseiro.
Preço | a partir de R$ 203.678 |
Motor | 92 cv de potência |
Bateria | 41 kWh |
Autonomia | 300 km |
Range Rover Sport
Uma das versões do modelo da Range Rover – marca de SUVs premium da Land Rover – é a HSE, que combina motor 2.0 a gasolina com um propulsor elétrico com bateria de 13,1 kWh. Quando trabalham juntos, eles desenvolvem a elevada potência de 404 cv, capaz de levar o carro a 220 km/h e acelerar de 0 a 100 km em 6,7 segundos. Entre seus atributos, o Range Rover Sport dispõe de tração integral, sistema de estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem automática de emergência e controle de velocidade adaptativo.
Preço | a partir de R$ 589.950 |
Motor | 2.0, 404 cv de potência total |
Bateria | 13,1 kWh |
Autonomia | 48 km |
Range Rover Vogue PHVE
O Range Rover Vogue PHEV tem a mesma motorização do irmão Range Rover Sport: 2.0 a gasolina com outro motor elétrico, que despejam 404 cv de potência. Custando quase R$ 800 mil, o Vogue apresenta uma lista completa de equipamentos de série, que inclui câmera de 360 graus, controles de estabilidade e tração, controle automático de descida, monitoramento de pressão dos pneus, alerta de colisão frontal e controle de velocidade adaptativo. Econômico, o modelo pode percorrer 16,3 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Preço | a partir de R$ 772.950 |
Motor | 2.0, 404 cv de potência total |
Bateria | 13,1 kWh |
Autonomia | 48 km |
Toyota Corolla Altis Hybrid
A grande novidade da 12ª geração do Toyota Corolla, lançada em 2019, é a versão híbrida flex, ou seja, motor 1.8 movido a gasolina e etanol associado a um propulsor elétrico. Com esse conjunto, o sedã entrega 122 cv de potência e alcança 180 km/h de velocidade máxima. O consumo é um dos pontos fortes do Corolla Altis Hybrid: roda mais de 20 km/l em circuito misto, que combina cidade e estrada. Com 4,63 metros de comprimento e distância entre eixos de 2,70, o Corolla é bem espaçoso para cinco pessoas.
Preço | a partir de R$ 151.090 |
Motor | 1.8, 120 cv de potência total |
Bateria | 1,3 kWh |
Torque | 16,6 mkgf |
Toyota Prius
Mesmo já tendo passado por reestilização, o design do Toyota Prius sempre divide opiniões. Ninguém fica indiferente a ele. O modelo mede 4,54 metros de comprimento, 1,76 de largura e 1,49 de altura. Apesar de manter o entre eixos de 2,70 metros da versão anterior, um trabalho no acabamento e no aproveitamento de espaço deixou o interior um pouco mais confortável aos passageiros. O porta-malas é muito bom e acomoda 442 litros de bagagem. O Prius possui motor 1.8 a gasolina de 98 cv de potência e o elétrico de 72 cv.
Preço | a partir de R$ 184.990 |
Motor | 1.8, 122 cv de potência total |
Bateria | 1,3 kWh |
Torque | 16,6 mkgf |
Toyota RAV 4
O Toyota RAV 4 híbrido é oferecido em quatro versões e, em comum, todas são equipadas com motor 2.5, aliado à propulsão elétrica e ao câmbio CVT que simula sete marchas. A fabricante reposicionou o SUV, aposentando a motorização unicamente a combustão para transformá-lo em híbrido. Ele roda 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Com design robusto e atraente, o modelo mede 4,60 metros de comprimento, 1,85 de largura, 1,68 de altura e 2,69 de distância entre eixos – dimensões que o tornam muito confortável para cinco adultos.
Preço | a partir de R$ 176.990 |
Motor | 2.5, 222 cv de potência total |
Bateria | 1,6 kWh |
Torque | 27,9 mkgf |
Volkswagem Golf GTE
A Volkswagen resolveu oferecer no País somente a versão híbrida do Golf, a GTE. Seu motor a combustão é 1.4 turbo, de 150 cv de potência. A propulsão elétrica desenvolve o equivalente a 102 cv. Assim, a potência combinada alcança 204 cv. A tecnologia híbrida trabalha em sintonia com a transmissão automatizada de seis marchas. Segundo a fabricante, o Golf GTE chega a 222 km/h e suas médias de consumo são 12,8 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. A recarga total da bateria de íons de lítio – que pesa 120 kg – leva 2h45, em tomadas convencionais de 220 V.
Preço | a partir de R$ 199.990 |
Motor | 1.4, 204 cv de potência total |
Bateria | 8,8 kWh |
Autonomia | 39 km |
Volvo S60
Uma das versões do Volvo S60 tem propulsão híbrida, que consiste em motor 2.0 e outro elétrico, alimentado pela bateria de 11,6 kWh. A fabricante afirma que o sedã percorre 21,9 km/l na cidade e 22,5 km/l na estrada, além de apresentar desempenho invejável: 250 km/h de velocidade máxima e 4,4 segundos na aceleração de 0 a 100 km. O veículo reúne itens de série importantes para a segurança dos ocupantes, como controles de tração e estabilidade, indicador de fadiga, sensor de ponto cego e assistência de permanência de faixa.
Preço | a partir de R$ 314.950 |
Motor | 2.0, 407 cv de potência total |
Bateria | 11,6 kWh |
Autonomia | 40 km |
Volvo S90
O Volvo S90 é um modelo discreto, porém, muito bonito e só é vendido na configuração híbrida. O motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros em linha atua com o elétrico, de 87 cv. Segundo a marca sueca, com esse conjunto, o sedã chega a 250 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km em apenas 5,1 segundos. As médias de consumo são excelentes: roda 21,3 km/l na cidade e 25,6 km/l na estrada. Entre seus equipamentos, o S90 traz central multimídia com tela vertical, compatível aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Preço | a partir de R$ 371.950 |
Motor | 2.0, 407 cv de potência total |
Bateria | 10,4 kWh |
Autonomia | 43 km |
Volvo XC40
O Volvo XC40 é a porta de entrada da família de SUVs da fabricante sueca. Com dimensões mais compactas – 4,42 metros de comprimento, 1,86 de largura, 1,65 de altura e 2,70 de distância entre eixos –, o XC40 traz, debaixo do capô, o motor 1.5, que trabalha em conjunto com o propulsor elétrico de 82 cv e com a transmissão automática de sete marchas. O sistema híbrido leva o utilitário esportivo a rodar 24,5 km/l em percursos urbanos e 22,3 km/l em rotas rodoviárias e atinge 205 km/h de velocidade máxima.
Preço | a partir de R$ 244.950 |
Motor | 1.5, 262 cv de potência total |
Bateria | 10,7 kWh |
Autonomia | 47 km |
Volvo XC60
O modelo intermediário da gama de utilitários esportivos da Volvo é o XC60, que mede 4,69 metros de comprimento, 1,90 de largura, 1,66 de altura e 2,86 de distância entre eixos. A autonomia de 19,2 km/l na cidade e 20 km/l na estrada é proporcionada pelo motor 2.0 a gasolina e pelo propulsor elétrico alimentado pela bateria de 11,6 kWh. O câmbio automático de oito marchas tem trocas rápidas e precisas e a tração é integral sob demanda. O modelo registra 230 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km em 5,3 segundos.
Preço | a partir de R$ 345.950 |
Motor | 2.0, 407 cv de potência total |
Bateria | 11,6 kWh |
Autonomia | 45 km |
Volvo XC90
O SUV topo de linha híbrido da família XC, da Volvo, atende pelo nome de XC90. Além de ter porte mais avantajado, o modelo traz maior nível de recursos tecnológicos. As dimensões são 4,95 metros de comprimento, 1,92 de largura, 1,78 de altura e 2,98 de distância entre eixos. O porta-malas de 721 litros permite que a família leve toda a bagagem em uma viagem. Chamadas de assistência de emergência, frenagem de emergência, alerta de colisão frontal e central multimídia com uma série de funções são alguns dos dispositivos do carro.
Preço | a partir de R$ 426.950 |
Motor | 2.0, 407 cv de potência total |
Bateria | 10,4 kWh |
Autonomia | 43 km |
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários