Descarrilamento de trem na CPTM causa caos na manhã desta quarta (18/12) | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Descarrilamento de trem na CPTM causa caos na manhã desta quarta (18/12)

Por: Fellipe Gualberto . Há 3 dias
Mobilidade para quê?

Descarrilamento de trem na CPTM causa caos na manhã desta quarta (18/12)

Trem de carga saiu dos trilhos e causou grande transtorno em São Paulo

1 minuto, 52 segundos de leitura

18/12/2024

Trem da CPTM
CPTM colocou plano de emergência em ação para evitar maiores problemas. Foto: Divulgação/CPTM

Um trem de carga da empresa MRS Logística saiu dos trilhos por volta das 2h10 do dia 18 de dezembro na região da Estação Brás, que atende as Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do Metrô. O descarrilamento do trem atrapalhou a circulação nas linhas da CPTM que atendem a zona leste da capital e suspendeu o serviço expresso de trens ao Aeroporto de Guarulhos.

De acordo com a CPTM, na Linha 11-Coral os trens circulam em via única e com intervalos maiores entre as Estações Tatuapé e Brás. Na Linha 12-Safira, a empresa afirma que o serviço está normalizado.

O Expresso Aeroporto, que sai da Estação Palmeiras-Barra Funda, passa pelo Brás, local do acidente, e chega ao Aeroporto de Guarulhos, voltou a circular às 7h. Por fim, a Linha 10-Turquesa segue operando normalmente.

Leia também Linha 12-Safira ganhará nova estação? Confira o que muda no ramal

Atendimento de emergência devido descarrilamento de trem em linha da CPTM

Os ônibus do Sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) circularam entre as Estações Tatuapé e Brás durante o horário de pico. Ambas atendem as linhas 11-Coral, 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do Metrô.

Ao mesmo tempo, a integração com o Metrô, que é paga na estação Tatuapé e Corinthians-Itaquera, foram liberadas.

Como ocorreu o acidente?

A CPTM informa, em nota, que o descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística ocorreu por volta das 2h10, na 3ª via próximo da Estação Brás. No entanto, o acidente interferiu também na circulação de trens da CPTM que ocorre nas vias 1 e 2. Atualmente, os trilhos já estão transitáveis, de acordo com a companhia.

“Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de carga das vias e avaliação de possíveis danos causados. Não há registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS”, detalha a companhia.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login