10 propostas de Bruno Engler (PL) para a mobilidade urbana de Belo Horizonte | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

10 propostas de Bruno Engler (PL) para a mobilidade urbana de Belo Horizonte

Por: Erick Souza . 23/10/2024
Mobilidade para quê?

10 propostas de Bruno Engler (PL) para a mobilidade urbana de Belo Horizonte

Atual deputado estadual pretende implementar inteligência artificial para o controle de tráfego e cobrar construção da linha 2 do metrô

2 minutos, 39 segundos de leitura

23/10/2024

propostas de Bruno Engler (PL) para a mobilidade urbana de Belo Horizonte
Engler promete aumentar a cobertura e a frequência das linhas de ônibus, principalmente em áreas carentes. Foto: Reprodução/Facebook

O segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo, 27. Em Belo Horizonte, os eleitores voltarão às urnas para decidir a votação entre Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL). Atualmente, Engler é o deputado estadual mais votado de Minas Gerais e está em exercício desde 2019.

Leia também: 10 propostas de Fuad Noman (PSD) para a mobilidade urbana de Belo Horizonte

Em seu plano de governo, o candidato separa as propostas em oito eixos, incluindo a seção Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ao longo do projeto de 28 páginas, Engler propões medidas como a implementação de inteligência artificial no controle e gerenciamento do tráfego na capital mineira.

Confira dez propostas de Bruno Engler para a mobilidade urbana de Belo Horizonte:

1 – Inteligência artificial

Engler pretende introduzir o uso de inteligência artificial no sistema de controle de tráfego. De acordo com o plano de gestão, o objetivo é melhorar o fluxo de trânsito e reduzir o congestionamento.

2 – Intervenções via IA

Com base na análise e uso da inteligência artificial, o candidato também pretende realizar intervenções pontuais na cidade para lidar com gargalos do trânsito apontados pela IA.

3 – Transporte sustentável

Uma das propostas elaboradas é o incentivo ao uso de transporte sustentável, especificado no documento como transporte público e veículos elétricos, através de políticas públicas. O candidato não detalha quais políticas pretende desenvolver.

4 – Frequência dos ônibus

Conforme o projeto, Engler pretende aumentar a cobertura e a frequência das linhas de ônibus, com foco em áreas carentes e integração com outras formas de transporte.

5 – Monitoramento do transporte público

Em dois tópicos, o plano de gestão inclui ações de fiscalização e aprimoramento da gestão dos contratos de transporte coletivo na capital. A proposta inclui a modernização do sistema de monitoramento do transporte coletivo garantindo, de acordo com o documento, a execução do novo contrato.

6 – Expansão do metrô

Engler também propõe a cobrança da construção da linha 2 do metrô junto à concessionária responsável. As obras para a expansão do metrô iniciaram no dia 16 de setembro pela empresa Metrô BH, que também gerencia o serviço.

7 – Enchentes e alagamentos

Para reduzir as chances de enchentes e alagamentos, a gestão propõe investimentos no sistema de drenagem pluvial da cidade, com foco em áreas vulneráveis.

8 – Região metropolitana

Sem detalhes, o plano de governo do candidato também propõe liderar o processo de integração da Região Metropolitana de BH.

9 – Manutenção

Engler também promete intensificar a manutenção de vias e a requalificação de ruas e avenidas pela cidade, para uma malha viária mais segura e eficiente.

10 – Rodoanel

O candidato também propõe apoio à construção do Rodoanel, sob responsabilidade do governo do Estado de Minas Gerais, como forma de descongestionar o trânsito. O projeto tem previsão para iniciar as obras em 2025 e pretende conectar 11 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login