Nova modalidade de viagens da 99 oferece carros maiores e até 40% mais lucro para motoristas
Viagens mais caras irão garantir carros com equipamento extra, como ar-condicionado
A partir da terça-feira, 10 de setembro, a 99 disponibiliza aos usuários uma nova modalidade de viagens, o 99 Plus. A opção oferece aos passageiros viagens em carros maiores e com mais acessórios, como ar-condicionado e janelas elétricas. Ao mesmo tempo, os motoristas parceiros aptos poderão receber até 40% a mais pelas corridas.
A nova categoria está disponível em 49 cidades, incluindo todas as capitais do País. De acordo com Leonardo Japur, o modelo de viagem pretende beneficiar os passageiros, mas também os motoristas parceiros.
“O quanto o motorista vai ganhar vai depender do volume de viagens, mas tem um comparativo muito simples que é: se comparar uma mesma viagem entre o Pop e o Plus, o Plus vai pagar 40% acima do Pop”, explica Japur. Os preços das viagens também serão maiores para os passageiros.
Para poder oferecer a nova modalidade, o motorista parceiro precisa atender a alguns requisitos, observados automaticamente pela plataforma. “São carros melhores e motoristas mais bem avaliados”, afirma. Além disso, os veículos precisam possuir espaço interno maior que a média e carros com sete anos ou menos desde a compra.
Nova organização da plataforma
Anteriormente, a própria plataforma já possuía uma categoria Comfort, em que os veículos e o serviço da viagem eram mais caros e, ao mesmo tempo, oferecia mais equipamentos de conforto. Segundo Japur, essa modalidade dará lugar ao Plus.
Com a categorização dos motoristas já cadastrados na plataforma, a expectativa da empresa é que o número de parceiros disponíveis diminua na categoria Pop. Desta maneira, aumentando a demanda para os motoristas regulares.
“A gente fez todo o planejamento para que, mesmo reduzindo a base de motoristas, consigamos atender à demanda”, explica. Recentemente, o 99 também disponibilizou a opção 99 Negocia, em que passageiros e motoristas acordam o preço da viagem.
Em São Paulo, os carros eletrificados que fazem parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, fundada pela 99, também farão parte desta categoria.
De acordo com a empresa, o número de motoristas parceiros atingiu o marco de 1 milhão no último ano e cerca de 40 milhões de passageiros.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários