99Negocia chega a São Paulo: categoria permite que passageiro e motorista negociem preço da viagem | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

99Negocia chega a São Paulo: categoria permite que passageiro e motorista negociem preço da viagem

Por: Redação Mobilidade . 09/01/2024
Mobilidade para quê?

99Negocia chega a São Paulo: categoria permite que passageiro e motorista negociem preço da viagem

Negociação é realizada diretamente entre motorista parceiro e passageiro, dentro do app

2 minutos, 34 segundos de leitura

09/01/2024

Por: Redação Mobilidade

carro por aplicativo_Foto Divulgação 99
99Negocia conta com as mesmas ferramentas de segurança das demais modalidades, como verificação de identidade do motorista parceiro, por exemplo. Foto: Divulgação/99

A categoria de viagem que permite a negociação do valor da corrida entre passageiros e motoristas parceiros do 99, o 99Negocia, agora está disponível em São Paulo. Desde a criação, a modalidade de viagem já funciona em outros 1.800 municípios brasileiros.

De acordo com a empresa, a negociação ainda dá autonomia aos usuários e condutores para determinar, previamente e em comum acordo, o preço justo para a viagem. Além de São Paulo, as cidades de Joinville, Teresina, Maceió, Lagos, São José do Rio Preto e Itajaí passarão a ter acesso ao serviço.

Como funciona o 99Negocia

A negociação funciona diretamente entre passageiro e motorista parceiro, sem a interferência de qualquer agente externo, dentro do próprio app. Na tela do aplicativo, o 99Negocia aparece como uma nova opção de viagem.

A modalidade utiliza como preço base da negociação o valor da corrida na categoria mais comum, o 99Pop. O 99Negocia sugere, inicialmente, um valor ainda mais baixo, mas que pode ser adequado conforme passageiro e motorista trocam ofertas.

Modalidade está disponível dentro do mesmo aplicativo das demais categorias de viagem. Foto: Divulgação/99

O passageiro pode, então, seguir com o preço original ou fazer uma oferta diferente. Após a confirmação, os motoristas recebem a chamada e podem avaliar as informações do solicitante e da viagem, além de fazer uma contraproposta seguindo a necessidade do motorista. Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.

A forma de pagamento continua como a tradicional: através de PIX, dinheiro, cartão de crédito ou débito. Além disso, os passageiros também podem pagar com o saldo do 99Pay, a carteira digital do 99. Como os valores são pré-negociados, a categoria não permite mudanças de rota, paradas ou desvios durante o trajeto.

Os motoristas parceiros e os passageiros continuam tendo à disposição todas as outras categorias da 99, como 99Pop, 99Plus, 99Taxi etc.

A categoria também está disponível em outros municípios paulistas, como Campinas, Presidente Prudente, Itapetininga, Marília, Limeira, São Carlos, Araraquara, Santos, São José dos Campos, Birigui, Guaratinguetá, Bauru, Bragança Paulista, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba e Piracicaba.

“Esta é a oportunidade perfeita para as pessoas terem maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, ressalta Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

Segurança nas viagens

Para garantir a segurança dos passageiros durante a negociação e a viagem, a 99 conta com alguns recursos de segurança. Sistemas como checagem e validação de cadastros, por exemplo, além do reconhecimento facial de todos os motoristas.

O aplicativo também oferece opção de compartilhamento de rotas, botão de emergência e acompanhamento de corridas em tempo real. “Reforçamos o nosso compromisso em continuar aprimorando a experiência de mobilidade de nossos clientes, estendendo sua presença e oferecendo conveniência a milhões de brasileiros por meio do 99Negocia”, afirma Japur.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login