Aeroporto de Porto Alegre retoma embarques e desembarques a partir de 15 de julho | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Aeroporto de Porto Alegre retoma embarques e desembarques a partir de 15 de julho

Por: Erick Souza . Há 3 dias
Mobilidade para quê?

Aeroporto de Porto Alegre retoma embarques e desembarques a partir de 15 de julho

Pousos e decolagens seguirão ocorrendo na Base Aérea de Canoas, a cerca de 10km da capital

2 minutos, 6 segundos de leitura

10/07/2024

Por: Erick Souza

Aeroporto de Porto Alegre
Inicialmente, apenas o processamento de passageiros e controle de segurança retornarão ao Terminal de Passageiros do Aeroporto de Porto Alegre. Foto: Agência Brasil

Os serviços de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, retornarão a partir de segunda-feira, 15. Desde o dia 27 de maio, devido às enchentes e inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul, os voos comerciais estão acontecendo em Canoas, na região metropolitana da capital. O aeroporto estava há mais de dois meses com atividades suspensas.

Leia também: Aeroporto de Porto Alegre retoma operação do terminal de cargas

A partir da próxima semana, o processamento de passageiros e controle de segurança retornarão ao Terminal de Passageiros do Aeroporto de Porto Alegre. De acordo com a Fraport Brasil, empresa que gerencia a operação, os pousos e decolagens seguirão ocorrendo na Base Aérea de Canoas, a cerca de 10km da capital gaúcha.

O retorno parcial do serviço utilizará os pisos 2 e 3 do Terminal. Conforme divulgado pela Fraport, as áreas não foram impactadas pelas enchentes. “Traz mais agilidade aos procedimentos de embarque, desembarque e inspeção de segurança de um volume maior de passageiros”, afirmaram em comunicado oficial.

Nova operação de embarque e desembarque

Durante a operação temporária, a área internacional funcionará tanto no check-in quanto no embarque. Os passageiros que desembarcam na Base, em Canoas, serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre em ônibus oferecidos pela empresa. As bagagens também estarão disponível na estação de ônibus. De acordo com a Fraport, até então, nenhum passageiro pode se deslocar diretamente até a Base e sair de lá sem o acompanhamento das equipes da concessionária e da empresa aérea.

O Terminal funcionará das 6h às 21h. A empresa gerenciadora da operação sugere que os passageiros se apresentar no aeroporto 3h antes do seu voo. Apesar da adição do trajeto até a Base Aérea de Canoas, o embarque ainda se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, conforme o comunicado, não será possível ingressar na sala de embarque.

De acordo com as orientações divulgadas, o acesso Terminal de Passageiros deve ser feito pela rampa externa que leva ao piso 2, e o ingresso, apenas pelas portas 5 e 6. Inicialmente, o processo de check-in e despacho de bagagem, acontecerá na área do check-in internacional. A inspeção de segurança ocorrerá no piso 3, na área de embarque internacional. O embarque para o ônibus com destino à Base Aérea será indicado a partir de sinalização presente no mesmo ambiente.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login