Duas novas linhas de conexão do BRT começam a funcionar no Rio de Janeiro
Serviço também ganhou uma nova linha no Corredor Transoeste
Dois novos serviços de conexão do BRT do Rio de Janeiro começaram a funcionar a partir de segunda, 30. A Linha 28 (Terminal Curral Falso x Terminal Pingo D’Água) e a Linha 68 (Bangu x Terminal Teodoro) fazem paradas em pontos de ônibus convencionais na Zona Oeste da capital. No mesmo dia, a Prefeitura do Rio de Janeiro também inaugurou a Linha 15, no corredor Transoeste.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a Linha 28 atenderá ao bairro de Sepetiba, com 17 paradas entre os terminais que conecta. A rota tem, ao todo, 17 km. Já a Linha 68 tem 11 km, ligando o bairro de Bangu ao Terminal Deodoro em 10 paradas de ônibus. Ambas as linhas terão funcionamento todos os dias. A Linha 28 terá operação entre as 10h e 15h, enquanto a Linha 68 funcionará 24h, com intervalos de 10 minutos em horário de pico.
Por realizarem a conexão entre o serviço convencional de ônibus e o BRT, os novos veículos contam com catracas internas.
A prefeitura também iniciou a operação da Linha 15, que realiza o trajeto entre o Terminal Curral Falso e a Alvorada. O serviço expresso funciona das 10h às 15h, com saídas a cada 15 minutos. A nova linha faz parte da ativação da primeira fase de operação do Terminal Curral Falso. O trajeto tem previsão de duração de uma hora, com oito paradas no caminho. O BRT passará pelos terminais Pingo D’Água, Magarça e Mato Alto.
Novas linhas de ônibus
Em setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou três novas linhas de ônibus municipais. As linhas 222 (Vila Isabel – Gamboa), 894 (Terminal Campo Grande – Jardim Moriçaba) e 585 (Largo do Machado – Jardim de Alah), que já estão em plena operação desde o início do mês. Os serviços incluem trajetos nas zonas norte, oeste e sul da capital fluminense.
Leia também: Três novas linhas de ônibus passam a funcionar no Rio de Janeiro
Além das novas linhas de ônibus, outros dois trajetos tiveram seus pontos finais alterados, com atualização do itinerário. De acordo com a prefeitura, a linha 908 (Terminal Deodoro – Bonsucesso) passou a incluir o Terminal Deodoro. Ao mesmo tempo, a linha 779 (Metrô Pavuna – T. Madureira), recebeu como ponto final o Terminal Paulo da Portela, para facilitar a integração com o BRT Transcarioca.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários