Esqueci o celular no Uber, 99 ou inDrive. O que devo fazer? | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Esqueci o celular no Uber, 99 ou inDrive. O que devo fazer?

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade . 24/07/2024
Mobilidade para quê?

Esqueci o celular no Uber, 99 ou inDrive. O que devo fazer?

Saiba como recuperar os seus pertences nestes casos e entenda a política das plataformas

2 minutos, 7 segundos de leitura

24/07/2024

Recuperar o seu celular pode ser uma tarefa fácil, no entanto, será necessário usar outro dispositivo no processo. Por isso, conte com a ajuda de amigos ou familiares. Foto: Adobe Stock

“Esqueci o meu celular no Uber, 99 ou inDrive, e agora?” Essa situação já aconteceu com você? Não se preocupe, é fácil entrar em contato com as plataformas e ter os seus pertences, como celulares, mochilas, bolsas, carteiras, entre outros, de volta. No entanto, cada um dos aplicativos possui um caminho diferente para solucionar o problema.

Leia também: Como reclamar na Uber, inDrive e 99: Descubra como fazer uma queixa

Neste texto vamos mostrar como recuperar o objeto esquecido em um carro de aplicativo. Sendo assim, continue a leitura se quiser saber mais sobre o tema ou tiver curiosidade sobre o assunto.

Esqueci meu celular no Uber

Caso perca o seu smartphone em um carro da Uber, em primeiro lugar, será preciso logar em sua conta usando outro dispositivo. Sendo assim, peça o celular de um familiar ou amigo emprestado e use o seu e-mail e senha para acessar o seu perfil.

Em seguida, clique no botão “Atividades”, no menu inferior, e selecione a viagem na qual esqueceu o celular ou outro item. Por fim, escolha a opção “Encontrar objeto perdido”, um bot entrará em contato para ajudar a resolver esse problema.

Perdi o celular no 99

Quem perdeu um celular em um carro da 99 tem até 72 horas para entrar em contato com o motorista e pedir o item de volta. Para fazer isso, será necessário fazer login com a sua conta em outro dispositivo e clicar no canto superior esquerdo para abrir o menu.

Em seguida, clique na opção “Ajuda” e “Ajuda com uma viagem”. Por fim, o passageiro deve escolher a opção “Eu perdi um item” e escrever uma breve descrição. A 99, em seguida, permitirá entrar em contato com o motorista por ligação. No entanto, se o prazo de 72 horas já houver expirado, a plataforma vai intermediar o contato.

Deixei o celular no inDrive

Os passageiros que esqueceram celulares ou outros objetos pessoais em um carro da inDrive devem enviar um e-mail para support@indrive.com informando horário, percurso da viagem e item perdido. Ao mesmo tempo, a plataforma também afirma que dados como cor, modelo e placa do carro podem a localizar os pertences.

Outra opção é entrar em contato com o suporte da plataforma por meio do app. Neste caso, acesse o aplicativo e clique no menu, em seguida, pressione o botão “Fale Conosco”. Por fim, clique em “Cidade”, escolha a opção “Após viagens” e “Pertences deixados no carro”. Será necessário preencher um formulário sobre o tema.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login