A estação Vila Prudente recebeu seis novas escadas rolantes após últimas reformas de ampliação. Dividas em dois pavimentos, as escadas estão separadas por níveis, na região de conexão entre as linhas 2-Verde e 15-Prata. O projeto de ampliação do complexo de estações da Vila Prudente recebeu R$ 56,7 milhões de investimentos.
Leia também: Linha 6-Laranja revela como serão futuros trens do ramal
De acordo com o Metrô, são três escadas em cada nível. “Os equipamentos foram inseridos com a ampliação do local, feita para facilitar o deslocamento e melhorar o fluxo de pessoas”, afirmam em nota oficial. Além dessa inclusão, a área ganhou mais espaço de circulação, após as obras para a instalação de telhado, forro e fechamento em vidro. A estação também recebeu novas câmeras e 12 contadores de fluxo, para aferição da quantidade de pessoas que realizam a transferência entre linhas.
Até então, as reformas da estação Vila Prudente entregaram novas escadas fixas e rolante no lado oeste da estação da Linha 2. Além disso, construiu novos canais de ventilação interna. A empresa também concluiu a instalação dos novos sanitários públicos na área de interligação e a readequação da entrada pela Rua Cavour. O local, de acordo com a empresa, também teve a iluminação reforçada.
Para os próximos meses, o Metrô informa que seguem em andamento as obras para instalação de novas escadas fixa e rolante na plataforma leste (sentido estação Penha, ainda em construção) da estação da Linha 2-Verde. Ao mesmo tempo, ainda estão realizando atividades para concluir a readequação de salas operacionais e a construção de uma nova área comercializável, para uso de novas lojas e serviços.