Linhas de ônibus passam a aceitar pagamento por PIX na Grande Recife | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Linhas de ônibus passam a aceitar pagamento por PIX na Grande Recife

Por: Redação Mobilidade . 23/08/2024
Mobilidade para quê?

Linhas de ônibus passam a aceitar pagamento por PIX na Grande Recife

Projeto em fase de testes expande serviço para mais duas linhas

1 minuto, 39 segundos de leitura

23/08/2024

pagamento por PIX
Empresa que gerencia o serviço expandiu o modelo de pagamento para duas novas linhas apenas três dias depois do início da fase de testes. Foto: Adobe Stock

Duas novas linhas de ônibus na Grande Recife (PE) passaram a aceitar pagamento por PIX. Após a adesão do modelo de pagamento na linha 160 – Gaibu/Barra de Jangada, a empresa São Judas Tadeu expandiu o serviço para as linhas 191 – Recife/Porto de Galinhas (Nossa Senhora do Ó) e 195 – Recife / Porto de Galinhas. O modo de pagamento está disponível nas novas linhas desde sábado, 24 de agosto.

Leia também: Pernambuco testa operação de ônibus movido a gás natural

De acordo com a empresa gerenciadora das linhas, a expansão aconteceu após boa repercussão da população para o pagamento via PIX. Na quarta-feira, 21, a linha 160 – Gaibu/Barra de Jangada recebeu a modalidade de pagamento em fase de teste. O ônibus realiza o trajeto entre o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

Conforme nota oficial, a empresa responsável pelo transporte público por ônibus espera expandir o modelo para todo o serviço de transporte público que gerencia. “A expectativa da São Judas Tadeu é que, com a aprovação do projeto piloto, a solução seja levada às demais linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife”, explica.

Como realizar o pagamento por PIX?

Para pagar a passagem, o usuário tem acesso a um QR Code no interior dos veículos. De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, para ativar o modo de pagamento, o motorista precisa ter o aplicativo no celular e ativar o pagamento manualmente.

Ao iniciar a viagem, o condutor precisa ler o mesmo QR Code disponível para os passageiros para ativar a leitura. Depois disso, o pagamento via PIX fica disponível para os usuários.

O pagamento acontece diretamente pelo aplicativo do banco do passageiro, como realizado em uma compra. O motorista, então, receberá uma notificação com a confirmação do pagamento para, depois, liberar a catraca.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login