Metrô de BH altera circulação de passageiros a partir desta sexta, 6
Nova organização acontece devido às obras na via; esquema funcionará desta maneira até o dia 16
O fluxo de passageiros sofrerá uma alteração no metrô de Belo Horizonte a partir desta sexta-feira, 6. Até o dia 16 de dezembro, as estações de Santa Tereza e Santa Efigênia terão mudanças no embarque e desembarque devido às obras no transporte público.
De acordo com o MetrôBH, a Estação Santa Tereza terá apenas um lado para realizar embarque e desembarque dos passageiros. A Estação Santa Efigênia também oferecerá apenas um lado, mas somente durante os horários de vale, fora do horário de pico. O horário de maior movimentação, conforme a empresa, acontece no período da manhã das 6h às 8h30 e, no período da tarde, das 16h30 às 19h.
A mudança acontece para dar continuidade às obras de revitalização da Via Permanente. Segundo a empresa, durante os onze dias de alteração do funcionamento as obras serão realizadas de maneira ininterrupta. Durante a nova operação, o metrô contará com sinalizações e avisos informativos sobre a mudança.
Obras no metrô
As obras da via permanente do Metrô BH tiveram início em novembro de 2023. As ações incluem a substituição dos trilhos, dos aparelhos de mudança de via (AMV’s) e dos lastros (camada de pedra britada). A conclusão do primeiro de quatro trechos, entre as Estações Eldorado e Calafate, aconteceu em março deste ano.
A previsão no Contrato de Concessão para a conclusão de revitalização da Via Permanente está marcada para março de 2027. De acordo com a empresa, o objetivo é conseguir antecipar estes prazos dentro do menor tempo possível.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários