Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova York fará plano para redefinir o tráfego da Quinta Avenida

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade . 14/07/2023
Mobilidade para quê?

Nova York fará plano para redefinir o tráfego da Quinta Avenida

Projeto de mobilidade urbana da cidade norte-americana também indica diversas alterações em uma das avenidas mais icônicas dos Estados Unidos

1 minuto, 49 segundos de leitura

14/07/2023

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade

Nova Nova York sugere 40 novas reformulações para a região; entre elas, mais árvores, calçadas maiores para pedestres e menos espaços nas ruas para veículos particulares. Foto: Divulgação

A cidade de Nova York (EUA) tem implementado novas medidas para alcançar as ambiciosas metas climáticas estabelecidas nos últimos anos. Em junho, o prefeito Eric Adams, do Partido Democrata, revelou a segunda de três alterações no zoneamento da cidade.

O plano “City of Yes” ou “Cidade do Sim” é uma coleção de três emendas de zoneamento em toda a cidade projetada para apoiar pequenas empresas, criando novas moradias acessíveis e promovendo o desenvolvimento de energia renovável. De acordo com a prefeitura da cidade norte-americana, a ação quer ajudar a desenvolver uma Nova York mais sustentável e igualitária.

O projeto foi anunciado em junho de 2022 e faz parte da consolidação de outro plano de melhorias urbanas, o “New New York”. Um dos objetivos desta iniciativa é o de transformar áreas comerciais da cidade em bairros 24 horas, como a região da Fifth Avenue, ou Quinta Avenida.

Dentre as ações, a Prefeitura de Nova York sugere 40 recomendações para transformar o centro da cidade em um espaço que valorize mais a vida em comunidade. Entre as sugestões, o projeto prevê a expandir as calçadas, adicionar árvores e espaços verdes. Além disso, melhorar a iluminação, redefinir padrões de velocidade do trânsito e reduzir o espaço nas vias para veículos particulares. Sobre o transporte público, também indica a criação de zonas exclusivas de ônibus.

New New York e Manhattan

O principal objetivo do plano é redesenhar a região, uma das mais movimentadas de Manhattan, para melhor acomodar pedestres, ciclistas e o transporte público. Aliás, Nova York é uma das cidades com melhores transportes públicos do mundo.

As medidas de prevenção durante a pandemia e a adoção do trabalho remoto afetaram a circulação de pessoas na região. “A Quinta Avenida é um corredor icônico e uma amostra da nossa economia da região central. Mas é também uma oportunidade imperdível de mostrar à cidade e ao país como o bom uso do espaço público pode ajudar a criar novos distritos com negócios vibrantes”, afirmou o prefeito.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login